Com mais de 40 anos de mercado, a Consigaz é uma das principais empresas no setor de engarrafamento, distribuição e comercialização de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) para todo tipo de aplicação, como em residências, condomínios, indústrias, comércios, prestadores de serviços e agronegócio.
Nos últimos 20 anos o mercado de GLP cresceu 8%. No mesmo período a Consigaz cresceu 1.817%, tornando-se uma das principais empresas do setor. Este crescimento foi resultado de um atendimento personalizado, sempre pautado por inovação e responsabilidade social.
Com mais de 450 revendas, a empresa busca novos revendedores em São Paulo, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Goiás e Brasília.
Modelo de Negócio
O modelo de negócio que promete alta lucratividade e operação enxuta se baseia em revender um item que tem bastante procura de uma forma prática, o que maximiza a lucratividade do empreendedor.
Um dos diferenciais na operação das revendas Consigaz de algumas regiões é o sistema de reabastecimento por gaiola. Trata-se de um inovador processo que garante uma reposição ágil e eficiente do produto, com a necessidade de apenas um funcionário.
Vantagens
Presente em quase todos os lares brasileiros, o GLP é um produto fácil de armazenar e transportar e, diante constante demanda, sua comercialização é uma atividade promissora, que exige baixo investimento inicial e oferece grande oportunidade de crescimento.
Antes de abrir a unidade, a rede presta assessoria na escolha do ponto comercial, fazendo um estudo sobre a população da área e apurando qual o potencial de compra da região. Com isso, o revendedor já começa o negócio bem estruturado, conhecendo bem seu público-alvo e as chances que tem do negócio fazer sucesso.
A Consigaz também auxilia em todo o processo de montagem da loja, incluindo o layout, treinamento operacional, administrativo e de vendas. A produção e instalação da identidade visual é toda por conta da Consigaz.
Apesar de não cobrar taxa de propaganda, a marca ainda garante apoio promocional e de publicidade para ajudar os novos revendedores a impulsionarem suas unidades.
Royalties e taxa de franquia também são itens que não são cobrados pela rede.