Logo Guia Franquias de Sucesso negativo

FRANQUIAS DE ÓTICAS E FOTO

Franquia de óticas

INVESTIMENTO TOTAL

A partir de R$ 150.000

FRANQUIAS DE ÓTICAS E FOTO

As franquias de óticas ocupam uma posição interessante no mercado, trabalhando com produtos que são tanto uma necessidade para saúde e bem estar quanto um acessório de moda e, por isso, objeto de desejo. Com isso, esse é um mercado de pode render um bom negócio, com demanda constante e que atinge diferentes públicos. 
VANTAGENS
Apostando em uma franquia de ótica, é possível contar com toda a estrutura da rede, o que significa melhores condições comerciais para a compra de produtos e acesso aos laboratórios da marca. Além disso, pode-se contar com um calendário de lançamentos de novas coleções, o que permite manter um estoque atualizado conforme as tendências do segmento.
Nessa área há opções de franquias baratas, especialmente aquelas com modelos mais enxutos – quiosques ou franquias home based, que trabalham com venda direta de produtos. Há também redes que trabalham com modelos desenvolvidos para cidades pequenas, visto que o mercado de óticas vai muito além das grandes cidades. 
DESAFIOS
Atendimento de qualidade é um grande diferencial em franquias de óticas e foto. Aqui, é preciso saber lidar com diferentes gostos, necessidades e orçamentos dos consumidores para fidelizar clientes. Rapidez na entrega de produtos e uma boa construção de estoque também devem estar entre as prioridades do franqueado deste segmento.

SETOR EM NÚMEROS

DE BRASILEIROS TÊM PROBLEMAS DE VISÃO
35 MI
DA POPULAÇÃO MUNDIAL VAI PRECISAR USAR ÓCULOS ATÉ 2050
49.8 %
PONTOS DE VENDAS DE ÓTICAS NO BRASIL
23 MIL
DE CRESCIMENTO NO MERCADO ÓTICO EM 2017
7.4 %
É A EXPECTATIVA DE CRESCIMENTO EM FATURAMENTO DA MAIOR PARTE DAS ÓTICAS BRASILEIRAS PARA 2018
25 %
Preencha nosso cadastro rápido e receba este e-book gratuito sobre Franquias de Óticas no seu e-mail:
Mockup Ebook Guia prático franquias de óticas V2
Neste material você vai encontrar informações como: