Com o objetivo de se diferenciar das academias tradicionais na forma de oferecer treinamentos e no cuidado com os clientes, a Bliss foi fundada em 1999. O projeto de expansão por franquias aconteceu neste ano, e a marca projeta, até o final de 2019, inaugurar seis unidades no Distrito Federal e no interior de São Paulo.
A Bliss foi desenvolvida apoiando-se nos conhecimentos e na trajetória profissional de Luciano Lunkes, ex-jogador de vôlei profissional. Além disso, a marca tem como sócia e garota propaganda Paula Pequeno, bicampeã olímpica de vôlei.
A rede desenvolveu metodologia própria de treinamento, com maior atenção para as necessidades de adultos com mais de 35 anos.
Os treinos são oferecidos aos clientes de acordo com os objetivos e capacidades de cada indivíduo, baseados no Advanced Training Program (ATP). Com três pacotes de treinamento, os clientes podem fazer os exercícios individualmente, em grupos de quatro ou de seis pessoas. Os treinos são realizados de acordo com os horários marcados por cada cliente.
Modelos de franquia
São três os modelos de franquia Bliss, que variam de acordo com o modo de atuação no mercado, porte e valores de investimento. Todos os modelos devem ser instalados em regiões de média a alta densidade populacional, que abranjam áreas comerciais e residenciais e que atendam um público de alto poder aquisitivo.
O primeiro é o modelo Pocket, que requer investimento a partir de 218 mil reais. As dimensões da unidade devem ser entre 120 e 140 metros quadrados, no qual a franquia deve contar com um consultor de vendas, uma secretária, e até três professores de educação física.
O segundo modelo é o Boost, indicado para espaços entre 235 e 275 metros quadrados, e requer investimento a partir de 377 mil reais. Neste modelo, o franqueado deve contar com dois consultores de vendas, entre cinco a nove professores e um gerente administrativo.
O modelo Advanced é a terceira opção de investimento, ideal para espaços entre 340 a 370 metros quadrados. A unidade deve contar com dois consultores de vendas, uma secretária, entre nove e 12 professores e um coordenador técnico. O investimento parte de 521 mil reais.
Treinamento e suporte
Os franqueados encontram transferência completa de know-how, treinamento presencial com duração de 15 dias, capacitação da equipe de funcionários e suporte técnico constante. Os empreendedores passam por reciclagem metodológica semestral e recebem auxílio na compra de equipamentos, projeto arquitetônico, documentação com fornecedores.