A Doce Convívio foi estruturada a partir de um know-how de mais de duas décadas de Olavo Júnior, fundador da marca e especialista nos ramos de panificação e confeitaria. O conceito surgiu a partir da proposta de abrir uma confeitaria que resgatasse receitas artesanais e caseiras. A Doce Convívio é especialista em bolos e outras sobremesas, trabalhando com um mix diferenciado de produtos.
Os clientes encontram cardápios completos, com opções de bolos caseiros simples, bolos caseiros recheados e bolos com coberturas. Há opções de torteletas, mousses, bolos de pote, bolos de aniversário, tortas, mini doces para festas, além de cafés, sucos, água e refrigerante.
Modelos de franquia
Os franqueados encontram três modelos de investimento com layout de loja diferenciado e ampla linha de produtos.
Com investimento total de 97 mil reais, o modelo de loja compacta é ideal para shoppings e galerias, e deve ser instalado em ponto comercial com, no mínimo, 50 metros quadrados. A unidade deve contar com uma equipe de três funcionários, e oferece linha completa de bolos e doces, com produção na própria loja.
A segunda modalidade é de loja padrão, com investimento de 142,9 mil reais. Própria para ser instalada em pontos comerciais de rua, a estrutura mínima deve ser de 60 metros quadrados. A produção das tortas e bolos é feita no local, e a loja oferece aos clientes linhas completas de doces, bolos e cafés.
O terceiro modelo de franquia requer investimento de 165,2 mil reais. A loja premium é indicada para pontos de rua com, no mínimo, 80 metros quadrados. Os clientes encontram linha completa dos produtos, cafeteria e espaço para seis mesas.
Suporte e treinamento
A Doce Convívio garante suporte completo, desde a escolha e negociação do ponto comercial, até o processo de inauguração e dia a dia de operação da franquia. Os treinamentos são realizados presencialmente, junto com franqueados e equipe. Os empreendedores têm acesso aos manuais de operação e gestão, troca de experiências com a rede e consultoria de campo.