As franquias de publicidade em saco de pão são ideais para quem quer abrir um negócio com baixo investimento, horários flexíveis e oportunidade de trabalhar em casa. A Achei no Pão é uma opção nessa área. Especialista em publicidade veiculada exclusivamente em embalagens de pão, a Achei no Pão aposta em criatividade e boas estratégias de veiculação para promoção das marcas.

A rede trabalha com modelo de microfranquia, com valor de investimento total de 4,5 mil reais. Os franqueados encontram modelo de negócio de fácil operação, com atuação home based e retorno rápido.

Projetada pelo casal de empresários Junior Talhaferro e Glaucia Sato, a Achei no Pão foi criada em São José do Rio Preto, interior de São Paulo. Os empreendedores apostaram na construção de uma estratégia de mídia de grande abrangência, com conceito sustentável e eficiente. As embalagens de papel estão presentes no consumo cotidiano dos brasileiros, sendo uma ferramenta diferenciada de marketing, com baixo custo de operação.

As estratégias de atuação da Achei no Pão se inserem em um mercado com grande potencial para expansão. Com foco na distribuição dos sacos de papel para padarias, a Achei no Pão encontra grandes possibilidades de crescimento por meio do bom desempenho destes estabelecimentos comerciais.

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip), as padarias, panificadoras e confeitarias que atuam no Brasil registraram crescimento de 2,81% em 2018. Mesmo em um cenário de grandes desafios econômicos, o faturamento do setor ultrapassou a casa de 92 bilhões de reais.

De olho nesses negócios, a Achei no Pão cresce no franchising. Os franqueados da rede ficam responsáveis por firmar parcerias com padarias, conveniências, mercearias, supermercados e outros estabelecimentos comerciais que utilizam sacos de papel para embrulho dos produtos.

Os estabelecimentos recebem os sacos de papel de forma gratuita e, em contrapartida, os franqueados vendem os espaços nas embalagens de papel para outras empresas, que terão suas peças publicitárias veiculadas nas embalagens.

Todos os anúncios são desenvolvidos pela franqueadora, sendo responsabilidade do franqueado atuar somente como representante comercial da rede, vendendo os espaços nos saquinhos de papel.

Como destaque no mercado, a rede desenvolve embalagens ecológicas, biodegradáveis e atóxicas. Cada embalagem é dividida em 32 módulos, vendidas entre 390 e 500 reais. A Achei no Pão é a única que atua no mercado com modelos de 2kg, 3kg e 5kg.

Modelo de microfranquia

O franqueado Achei no Pão investe 4,5 mil reais para abrir uma franquia, sem a necessidade de instalação de ponto comercial: é possível trabalhar de casa.

Não é necessário que os empreendedores interessados em investir na franquia da rede tenham experiência prévia ou formação na área de publicidade. A franqueadora também não exige experiência em vendas.

Em cidades com até 120 mil habitantes, os franqueados atuam com exclusividade territorial, o que potencializa os ganhos das unidades.

O retorno do investimento é rápido: a franqueadora estima um prazo de dois a quatro meses para o payback. O faturamento médio fica entre 12 mil reais e 15 mil reais, com lucro que gira em torno de 35% a 40%.

Os franqueados Achei no Pão encontram suporte completo nas áreas comercial e operacional. Além disso, a franqueadora garante treinamento e transferência de know-how para garantia de sucesso da unidade.

Atualmente, a Achei no Pão atende mais de 100 cidades.

Cadastre-se para saber mais sobre esta franquia:

DEIXE UMA RESPOSTA