Já imaginou poder contratar serviços delivery de praticamente tudo? Solicitar a entrega de compras de supermercados, comidas, documentos, cartões e outros itens com comodidade: essa é a especialidade do Alfred Delivery, empresa criada em 2017 e que aposta em expansão por franquias para os próximos anos.

Com modelo de franquia enxuta, o empreendedor investe entre 20 mil reais e 170 mil reais. A rede conta, atualmente, com três unidades franqueadas e, com plano de expansão agressivo, pretende fechar 2019 com pelo menos 80 unidades ativas em todo o país.

Com foco em praticidade e economia de tempo, o Alfred Delivery foi estruturado em 2017 no Founder Institute, aceleradora de empresas sediada no Vale do Silício (EUA). De lá pra cá, o projeto da marca foi aprimorado, sempre com foco voltado à experiência do usuário. O projeto teve apoio do Sevna e da Inovatia Brasil, duas aceleradoras de startups nacionais, essenciais para estruturação da Alfred no cenário brasileiro.

Como funciona o serviço

Utilizar os serviços do Alfred Delivery é bastante simples – tanto para consumidores quanto para lojistas.

Por meio de um aplicativo mobile, o cliente faz o pedido de delivery do que está precisando no momento. Em outro aplicativo, o entregador recebe o pedido e providencia a entrega no endereço desejado.

Os serviços são voltados para lojistas que desejam potencializar o atendimento aos clientes, pessoas que buscam formas alternativas de trabalho e clientes que buscam comodidade no dia a dia.

A marca dispõe de uma plataforma digital em que lojistas inserem catálogos de produtos, gerenciam preços e fazem promoções. Os mesmos catálogos estão disponíveis no aplicativo voltado aos consumidores, que realizam os pedidos e os recebem em até uma hora no endereço escolhido.

O Alfred Delivery também oferece a opção de serviço “leva e traz”, no qual o cliente realiza o pedido de um produto que não está no catálogo da plataforma ou requisita um serviço de courier – espécie de correio expresso para entregas domésticas. Todos os processos do aplicativo e da plataforma já foram testados e validados mais de 7 mil vezes em menos de seis meses.

Destaque no mercado

Com dois anos de atuação no mercado, o Alfred Delivery se destaca no franchising brasileiro ao se posicionar como a primeira plataforma de “delivery de tudo” a se tornar uma rede de franquias. Os usuários do aplicativo encontram experiência única, com suporte e atendimento personalizados.

O aplicativo apresenta crescimento mensal de 40% entre os usuários, e está inserido em um mercado em alta, com registros de crescimento de 1 bilhão de reais por ano.

Franquia Alfred Delivery

Com valores de investimento que giram em torno de 20 mil reais a 170 mil reais, o franqueado Alfred Delivery atua em modelo de franquia enxuto.

É necessário que o empreendedor conte com um escritório de cerca de 15 metros quadrados, onde fará contato com o shopper para qualificação nas entregas. A franqueadora aconselha a contratação de três funcionários para a operação.

A rede busca por franqueados em todo o país, sendo aconselhável possuir experiência prévia em negócios, tecnologia ou vendas. É importante conhecer o mercado local e disponibilidade integral para acompanhar as operações da unidade.

O Alfred Delivery garante aos franqueados treinamento completo, com abordagens de usos da plataforma, formas de operar o site e como estruturar equipe. Os franqueados também entram em contato com treinamento de marketing, com apresentação do manual, padrões de comunicações e ações já testadas e validadas. Há também treinamento em vendas e apresentações das formas de abordagens aos clientes em casos específicos.

As equipes das unidades ainda encontram treinamento online, cronograma para implantação da franquia, treinamento de operação e manual de marketing com ações estratégicas.

Quanto ao suporte, o Alfred Delivery trabalha com atendimento constante, disponibilizando um atendente para solucionar dúvidas dos franqueados.

Com faturamento médio de 300 mil reais, a franquia tem lucratividade média prevista em 15%. O prazo de retorno do capital investido fica entre 12 e 24 meses.

Cadastre-se para saber mais sobre esta franquia:

DEIXE UMA RESPOSTA