Há quatro anos no mercado, a Arena Baby foi criada a partir de uma um sonho de família: transformar em negócio um modelo de loja de roupas para bebês no formato ganha-ganha. O que começou como sonho, hoje é projeto concreto.

Com modelo de loja, a rede conta com quatro unidades próprias e outras quatro franqueadas. Até o final de 2019, a Arena Baby pretende contar com 20 unidades franqueadas, com foco de expansão para todo o estado de São Paulo.

Projetada inicialmente em uma sala de 30 metros quadrados, a Arena Baby começou o atendimento aos clientes com 51 peças de roupas à venda. No ano seguinte, a projeção de atendimento superou as expectativas dos fundadores da rede, que estruturam a loja em um ponto comercial com 150 metros quadrados.

Com quatro anos de atuação no mercado, a Arena Baby está presente com unidades próprias nas cidades de Santo André, Mauá, São Bernardo do Campo e São Paulo Capital (Bairro Tatuapé), além de contar com franquias em Maceió (AL), Osasco (SP), São Paulo – Bairros de Santana e Santo Amaro (SP).

A rede de franquias de lojas de roupas e acessórios para bebês funciona de acordo com o modelo de ganha-ganha, no qual os clientes recebem em dinheiro ou em crédito para usar na loja ao venderem as peças que seus filhos já não usam mais. Os produtos chegam a estar de 40% a 70% mais baratos do que os mesmos itens em lojas convencionais.

O modelo é baseado em um sistema que já é consolidado há muitos anos na cultura norte-americana, de valorização de produtos seminovos. Ao apostar na ideia, a Arena Baby também atua em um modelo sustentável de venda de roupas. A fase infantil é o momento de rápido crescimento de bebês e crianças e os responsáveis pelas crianças encontram no modelo de venda da Arena Baby uma solução de troca das peças que não servem mais por desconto em novos produtos.

De acordo com estimativas de Inteligência de Mercado (IEMI), o setor de vestuário de bebê e infantil no país só tende a crescer. A expectativa para o ano de 2018 foi de movimentação de 53 bilhões de reais, número 7,9% superior ao esperado para o ano anterior. Ao todo, a projeção foi de comercialização de mais de 1,5 bilhões de peças de roupas.

No universo de franquias de roupas e acessórios, os resultados também são bastante atrativos. De acordo com um recente levantamento feito pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), dentre as 50 maiores franquias do país, 14% atuam exclusivamente no segmento de Moda e Vestuário.

Modelo de franquia Arena Baby

Com plano de expansão para todo o país, a Arena Baby aposta em regiões com mais de 100 mil habitantes, com prioridade para o estado de São Paulo.

O investidor encontra modelo de investimento no formato de loja tradicional, com investimento de 170 mil reais. O ponto comercial deve ter dimensões mínimas de 100 metros quadrados, e contar com uma equipe de quatro funcionários, aproximadamente.

A Arena Baby estima um retorno atrativo. O faturamento médio mensal é de 40 mil reais, com prazo de retorno de 24 meses e lucratividade média de 20%.

A rede não exige que os franqueados tenham experiência prévia no ramo do varejo, mas é esperado que o candidato tenha afinidade com o público e, principalmente, habilidades para administração de recursos humanos, financeiros, além de estar disposto a seguir as normas da franqueadora. É importante também que o empreendedor tenha capital necessário para estruturar todo o projeto da franquia e possa dedicar-se integralmente ao negócio.

Suporte e treinamento

Os franqueados Arena Baby contam com suporte completo em todas as etapas de implantação da unidade franqueada. A rede garante apoio desde a escolha e aprovação do ponto comercial, até a rotina de gerenciamento da unidade.

O treinamento oferecido aos empreendedores acontece presencialmente, com carga horária de oito dias: nos seis primeiros dias o treinamento é realizado na sede da franqueadora, e outros dois dias na unidade franqueada.

A rede garante auxílio na negociação com fornecedores, além de software de gestão integrado, consultoria de campo, manual de implantação, operação e gestão do negócio.

Se preferir, cadastre-se para saber mais sobre esta franquia:

DEIXE UMA RESPOSTA