selo publieditorial - guia franquias de sucessoÉ fato que 2018 foi um ano bastante desafiador para o mercado de franquias. A delicada situação econômica e política do país deixou os investidores ainda mais receosos em apostar no franchising. Mas, mesmo como as dificuldades, as franquias brasileiras conseguiram alcançar bons resultados e estão se preparando para um 2019 ainda melhor.

Segundo estudo da Associação Brasileira de Franchising (ABF) o faturamento das franquias em 2018 cresceu em 7% e o número de unidades aumentou em 5% quando comparado com o ano anterior. Para 2019 a previsão é ainda mais otimista: crescimento de até 10% na receita das franquias brasileiras e de até 6% em número de unidades.

➥ Quer ter uma franquia de sucesso? Confira nosso manual e saiba como acelerar a expansão da sua franquia

De acordo com levantamento da ABF, a inovação foi um dos principais gatilhos para essa melhora no cenário do franchising brasileiro. Novos modelos de negócio, diferentes formatos de franquias, nichos cada vez mais especializados e novas tecnologias foram fundamentais para superar as adversidades.

A Solutto, fornecedora de softwares de gestão de franquias, conseguiu acompanhar esse ritmo, antever as principais tendências do mercado e crescer junto com as franquias.

Solutto cresce e inova junto com o mercado de franquias

Em 2018, a Solutto criou estratégias que aumentaram a sua recorrência – receita referente às mensalidades pela prestação de serviços – de 79% para 86%. O que representa um crescimento significativo na fidelização de clientes.

Segundo Erick Vils, sócio-fundador da marca, os resultados são fruto do estudo das tendências de mercado e do constante investimento em tecnologia e inovação, atributos que estão no DNA da Solutto.

Uma das mudanças mais significativas, nesse sentido, foi a migração do escritório baseado no Rio de Janeiro para um coworking. “Estávamos novamente em um ciclo de expansão, e esta facilidade de expandir, associada a um maior foco na atividade principal da empresa, foram os principais fatores para a decisão”, comenta Erick.

Outra mudança que impactou positivamente os resultados da Solutto foi a redução dos custos iniciais de implementação do sistema. Esse ajuste só aconteceu depois de um longo processo de estudo e aprimoramento de processos que trouxe ainda mais qualidade para os clientes da Solutto por valores atrativos.

Solutto e as expectativas para 2019

Depois de um ano de reestruturação e novidades na metodologia, ferramentas e tecnologia, Erick conta que 2019 será focado em expansão. Como uma das primeiras ações, a Solutto vai expandir sua equipe em 50%, o que deve resultar em um crescimento de 35% neste ano.

Além disso, é esperado um crescimento no mercado bem acima do PIB projetado, que é de 2,5% segundo o Banco Central. A expectativa está alinhada com o constante crescimento do franchising brasileiro e do empreendedorismo no país.

Também quer profissionalizar a gestão da sua franquia e oferecer instrumentos que usam tecnologia de ponta para os seus franqueados? Então conheça a Solutto e descubra como as ferramentas certas vão ajudar a impulsionar o crescimento da sua rede de franquias em 2019!

cta empresa - guia franquias de sucesso

DEIXE UMA RESPOSTA