Com a proposta de trazer para o Brasil um modelo de feira de franquias que faz sucesso na Europa, a FRANCHISE4U estreia com sua primeira edição em Campinas, no dia 19 de abril. O objetivo dos criadores é trabalhar com um modelo diferente e low cost – ou seja, com baixo custo para os participantes.

Sem exigir que as franquias expositoras façam a locação de espaços ou montagem de estandes, a feira oferece às franqueadoras mesas e cadeiras de atendimento, display de identificação da marca e acesso a uma plataforma para agendamento de reuniões. Já para os visitantes, a participação é gratuita; basta fazer a inscrição online.

As feiras de franquias são uma oportunidade interessante tanto para franqueadoras que buscam expandir suas redes quanto para empreendedores interessados em abrir uma franquia. Os eventos, que geralmente reúnem diversas marcas em espaços de exposição, atraem os dois tipos de públicos, proporcionando novos contatos e geração de negócios.

A FRANCHISE4U pretende trabalhar com um modelo diferente do convencional. A feira funciona através de horários agendados com as marcas expositoras, que farão reuniões de 30 minutos com interessados nas franquias. Para tanto, os candidatos devem agendar os encontros com antecedência através do site do evento, podendo inclusive marcar reuniões com diferentes redes.

A ideia é que esse modelo de atendimento gere, além de um custo menor de participação na feira, contatos mais qualificados para as franqueadoras. Afinal, o formato exige uma pesquisa prévia por parte dos interessados, que farão contato apenas com redes nas quais realmente possuem interesse.

Para o primeiro evento, que acontece no Vitória Hall em Campinas, uma das cidades brasileiras com mais unidades de franquias, já estão confirmadas marcas de franquias como Fisk, Home Angels, Tutores, Valisere, Água Doce e Doutor Faz Tudo.

Com expectativa de atrair cerca de 1,6 mil agendamentos por edição, a FRANCHISE4U acontecerá mensalmente, percorrendo diferentes cidades do Brasil. Além do lançamento em Campinas, já estão marcados eventos em Curitiba, São Paulo, Brasília, Recife, Salvador, Porto Alegre, Belo Horizonte e São José dos Campos, nos meses de maio a dezembro de 2018.

Para saber mais sobre a feira e se inscrever no evento, acesse o site da FRANCHISE4U.

COMPARTILHE
Artigo anteriorPor que usar BPO em uma pequena franquia
Próximo artigo60 franquias de roupas e calçados
Graduada em Comunicação e Multimeios e pós-graduada em Produção e Gestão Editorial. Escreve sobre cultura, empreendedorismo, marketing digital e franquias.

DEIXE UMA RESPOSTA