Fundada em 2012, a Brinquedos Foods atua no segmento de entretenimento se destacando no mercado nacional a partir de uma proposta inovadora. Os brinquedos colecionáveis para implantação de combos kids em lojas de fast food brasileiras são o carro chefe da marca, que projeta expansão por todo o país.

Com dois modelos de franquias baratas, com valores de investimento que giram entre 39 mil reais e 90 mil reais, a Brinquedos Foods pretende chegar a 12 unidades franqueadas em diferentes regiões do Brasil até o final de 2019.

Com bom desempenho geral registrado no segundo trimestre deste ano pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), as franquias brasileiras cresceram 8,4% entre os meses de abril e junho. Somente o segmento de Entretenimento e Lazer, universo em que a Brinquedos Foods atua há seis anos, o avanço foi de 16,1%, o dobro da média registrada pelo mercado geral, com faturamento de 491 milhões de reais.

Redes que atuam nos setores de entretenimento e lazer, seja para um nicho específico ou com serviços voltados para todas as idades, encontram grande potencial de crescimento e alavancagem, uma vez que os negócios em mercados deste tipo estão em plena ascensão. A 18ª Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia, desenvolvida pela PwC, projeta que o mercado mundial de mídia e entretenimento deve crescer uma média de 4,2% anualmente, até 2021 – com faturamento que ultrapassará 2 trilhões de dólares. No Brasil, o faturamento esperado para o setor de mídia e entretenimento deve chegar a 180 bilhões de reais em 2021.

A Brinquedos Foods foi pensada por Jefferson Ramos, empresário natural de Apucarana, interior do Paraná. Durante duas décadas, o empresário trabalhou no mercado educacional e estava em busca de novas áreas de atuação.

Ao começar a frequentar com o filho algumas redes de fast food, Jefferson percebeu que muitas crianças preferiam o brinquedo dos combos kids que as empresas ofereciam. Foi então que ele percebeu uma oportunidade de negócio por trás dos brinquedos colecionáveis: a intenção era começar a implantar os brinquedos por meio de combos kids em bandeiras particulares e demais redes franqueadas.

Em 2010, o empresário começou a buscar por fornecedores para estruturar o projeto de negócio. Após formação e estudos de mercado, dois anos mais tarde Jefferson começou a atuar como pioneiro nesse segmento. Em 2017, o processo de expansão da Brinquedos Foods por franquias começou a sair do papel.

Franquia Brinquedos Foods

Com modelo de negócio inovador e boa rentabilidade ao franqueado, com lucro entre 20% e 50%, o franqueado Brinquedos Foods atua em um modelo de negócio sem concorrência. A marca é especializada na comercialização de brinquedos colecionáveis para implantação de combos infantis em lojas de fast food, contando com mais de 100 modelos de brinquedos.

O franqueado encontra a oportunidade de trabalhar com serviços e produtos inovadores. Além dos kits infantis, a Brinquedos Foods oferece aos clientes uma gama de serviços voltados para entretenimento e lazer: criação de aplicativos de realidade aumentada, projeção de embalagens, cardápios, jogos americanos, mesas e paredes interativas. Os clientes também têm acesso a um álbum de figurinhas com interatividade, card de figurinhas, banners, jogos impressos com realidades aumentada e play ground para montagem de espaço kids nos restaurantes fastfoods.

O franqueado Benhur Berbet, de Campo Mourão, no Paraná, acredita que ter perfil comercial e adorar inovação são características interessantes para quem deseja se tornar franqueado da rede.

“A Brinquedos Foods possui um modelo de negócio diferenciado, o qual tem me surpreendido com as inúmeras possibilidades que este mercado nos oferece. Posso definir essa empresa em três palavras: inovação, qualidade e comprometimento. Minha conclusão para os anos que virão, são de otimismo e muito faturamento”, avalia Benhur.

Franquia Brinquedos Foods

Com três modelos de franquia, a Brinquedos Foods oferece opções de baixo investimento.

O modelo de franquia home based exige investimento de 39 mil reais, no qual não há necessidade de ponto comercial. O franqueado deve contar com o auxílio de um funcionário interno e um representante comercial para trabalho externo. O faturamento médio é de 40 mil reais, com prazo de retorno de 12 a 24 meses. Este modelo de franquia é indicado para todas as regiões do país.

Já o modelo de microfranquia requer investimento de 48 mil reais, com atuação em sala comercial. O local deve ter dimensões entre 50 e 70 metros quadrados, e o franqueado deve contar com o auxílio de dois funcionários internos e um representante comercial. Com faturamento médio de 50 mil reais, o padrão ideal desta modalidade é para cidades com mais de 100 mil habitantes.

Por fim, há o modelo de franquia, com investimento de 90 mil reais. Neste formato, indicado para cidades a partir de 100 mil habitantes, o ponto comercial deve ter de 70 a 150 metros quadrados. A rede indica uma equipe de quatro pessoas para a operação: dois funcionários internos e dois representantes comerciais. O faturamento médio é de 80 mil reais.

Para Lidiane Zambon, franqueada de Arapongas (PR), a satisfação profissional é garantida pela atuação em conjunto com a marca. “A empresa Brinquedos Foods possui produtos e serviços inovadores, com alto índice de aceitação que nos garantiu segurança para investirmos. Estamos muito felizes com os resultados alcançados e acreditamos que em 2019 iremos crescer ainda mais com a franqueadora”, afirma a franqueada.

Suporte e treinamento

O franqueado Brinquedos Foods recebe treinamento completo, voltado para a equipe de atuação interna e também para os representantes comerciais.

As unidades contam ainda com o suporte de um consultor externo, responsável pelo treinamento e pelas primeiras visitas junto ao representante comercial das franquias, com o intuito de garantir padrões de atendimento e solucionar dúvidas.

A franqueadora oferece suporte completo em horário comercial, por meio da central de atendimento ao franqueado.

Se preferir, cadastre-se para saber mais sobre esta franquia:

DEIXE UMA RESPOSTA