De olho nas tendências do mercado de franquias de alimentação, o Cantinho da Coxinha investe na expansão pelo país. Com modelos de negócio variados, a marca oferece uma franquia de fast food com investimento a partir de 80 mil reais.

O ano de 2018 vem apresentando bons frutos para as franquias do país, principalmente para o segmento de alimentação. A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) informa que o setor cresceu 2,5% no ano passado. As expectativas para este ano são mais positivos: o setor espera o dobro do crescimento, com criação de mais de 300 mil vagas de trabalho até o final de 2018.

Ao juntar a ideia de empreender do ramo alimentício com franchising brasileiro, os resultados podem ser ainda melhores. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), em 2017, as franquias de alimentação registraram crescimento de 6% no faturamento, com registro de 42,81 bilhões de reais. 

É neste cenário que o Cantinho da Coxinha conquista espaço. Fundado em 2015, o Cantinho da Coxinha apostou no ano seguinte em franchising e conta, atualmente, com 28 unidades franqueadas em todo o país. Para o final de 2018, a marca pretende ter 80 unidades em funcionamento.

Com a tradicional coxinha como carro chefe da marca, o Cantinho oferece aos clientes as opções de coxinha com outros complementos, como pimenta, bacon, pequi, calabresa. A marca ainda trabalha com outras opções de lanches, como bolinhas de queijo, quibe, croquete, churros de doce de leite e churros de chocolate.

Com foco em linha de produção própria, o Cantinho da Coxinha investiu em fábrica com capacidade para atender mais de 100 unidades, garantindo fabricação e qualidade a todos os produtos vendidos aos clientes. A rede ainda desenvolve logística própria para atender todas as unidades, de acordo com as particularidades de cada franquia.

Os insumos utilizados na produção das coxinhas e salgados são de mesma marca, com matérias prima de qualidade, mantendo as mesmas receitas desde a inauguração da rede.

Modelos de negócio

Aos franqueados, o Cantinho da Coxinha oferece quatro modelos de franquia, que se diferenciam em valores de investimento, porte e presença no mercado.

O modelo standard, no formato loja, é próprio para ser instalado na rua, com contratação de dois a três funcionários. Já a franquia express é um modelo de loja voltado para rodoviárias e terminais de ônibus, sendo indicado que o empreendedor contrate entre um e dois funcionários.

Fora dos formatos de loja, a franqueadora conta com o modelo newstand, no formato de quiosque, próprio para ser instalado em shoppings e galerias comerciais. Outra aposta da marca é o modelo de franquia container.

O investimento em uma unidade Cantinho da Coxinha parte dos 80 mil reais. Com prazo de retorno de 24 meses, o faturamento médio mensal da franquia é de 40 mil reais e a taxa de lucro fica entre 8% e 18%.

O treinamento inicial é oferecido pela marca antes da inauguração da franquia, com transmissão de know how e noções de empreendedorismo, gestão financeira, marketing e processos operacionais. A franqueadora ainda garante ao franqueado suporte na escolha do ponto comercial e apoio no projeto arquitetônico.

Depois de inaugurada a unidade, o franqueado conta com assessoria de marketing, fornecimento exclusivo de insumos para fabricação das coxinhas e demais salgados. A marca garante consultoria presencial, com supervisão da rede e de serviços administrativos.

O Cantinho da Coxinha busca novos franqueados em todo o Brasil.

Se preferir, cadastre-se para saber mais sobre a franquia:

DEIXE UMA RESPOSTA