Especializada na produção e venda de frango frito no balde, a Chicken Town é uma rede de franquias que atua no segmento de alimentação, com foco em refeições rápidas estilo fast food.

Atualmente, a marca possui três unidades próprias e outras duas franqueadas. A novidade da rede em 2019 é a aposta em expansão por franchising: com projeto de expansão agressivo, a Chicken Town pretende contar, até o final do ano, com 50 unidades ativas em todo o Brasil.

O segmento de alimentação, mercado em que a Chicken Town está inserida há nove anos, é um dos mais tradicionais do franchising brasileiro e tem registrado bons resultados de desempenho nos últimos anos. Alimentação é, hoje, o setor que ocupa a primeira posição no ranking de melhor desempenho no franchising, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Para se ter uma ideia dos resultados positivos, em 2017 o faturamento registrado pelas franquias de alimentação foi de 42,8 bilhões de reais. Já em 2018, a variação foi 7% maior, registrando 45,8 bilhões de reais em faturamento. O número de unidades também aumentou, com crescimento de 5,9% de um ano para outro.

Fundada em Uberlândia, Minas Gerais, a Chicken Town chegou ao mercado com o intuito de oferecer aos clientes uma experiência inovadora no consumo do frango frito. A marca aposta em uma receita que garante crocância, maciez na carne e, acima de tudo, qualidade nas refeições.

O início das operações da Chicken Town foi marcado por um modelo de negócio mais enxuto. A marca começou em uma unidade de lanchonete com atendimento delivery. Com o sucesso do negócio, foi necessário estruturar novas unidades para atender um maior público em diferentes localidades, além de potencializar a produção do frango frito.

Franquia Chicken Town

Aos franqueados, a Chicken Town garante transferência completa de know-how, além de treinamento completo para preservação de qualidade nos serviços e atendimentos da rede.

O empreendedor investe em um modelo de negócio já testado e consolidado no segmento de alimentação, com bons índices de rentabilidade e sem cobrança de royalties. A franqueadora garante praticidade na gestão dos modelos de franquia, além de treinamentos teóricos e práticos.

Aos interessados em um modelo de franquia da rede, a Chicken Town disponibiliza três modalidades de investimento, com investimento a partir de 50 mil reais.

O primeiro é o modelo Slim, que requer que o ponto comercial tenha dimensões mínimas de 25 metros quadrados, necessários para comportar os equipamentos da rede.

O modelo de franquia Standard é a segunda opção de negócio. Nesse formato, o ponto comercial deve ter dimensões de até 40 metros quadrados.

Já modelo Premium, caracterizado por uma modalidade com estrutura maior, deve ser instalado em loja com dimensões acima de 50 metros quadrados. Neste modelo, o valor de investimento é sob consulta.

O faturamento médio mensal da franquia é de 50 mil reais.

Em todos os modelos de franquia a Chicken Town garante apoio presencial e treinamento completo antes da inauguração da unidade.

Com oportunidades para novos franqueados em todo o Brasil, a Chicken Town tem foco de expansão principalmente nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro, Bahia, Espírito Santo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal.

DEIXE UMA RESPOSTA