Investir no franchising brasileiro vem se mostrando cada dia mais um bom negócio. Dados recentes do setor mostram um crescimento de 9,45% no primeiro trimestre deste ano, com uma performance acima de outros segmentos econômicos do país, segundo informações da Pesquisa Trimestral de Desempenho realizada pela ABF – Associação Brasileira de Franchising.

Para se dar bem nesse setor, no entanto, é imprescindível uma estratégia de gestão dos riscos que inevitavelmente faz parte do perfil do empreendimento. Ao avaliar as possibilidades do mercado, a Marsh, consultoria de risco e corretagem de seguros e resseguros, traz soluções de seguros e gerenciamento de risco para franqueado e franqueador.

O mais recente leque de produtos da corretora para redes de franquias foi desenvolvido sob medida e personalizados para cada perfil de negócio, o que inclui pequeno, médio e grande porte. Desta forma, são avaliadas as necessidades do empreendedor, a facilidade de contratação e as coberturas aderentes aos desafios dos negócios.

Na carteira da Marsh, em média 12% das franquias acabam por ter algum tipo de sinistro, isso segundo dados da própria marca.

Assim, para Odete Queiros, superintendente de consumer da Marsh Brasil, muitas vezes o franqueado desconhece os riscos, as situações imprevistas que podem impactar e até mesmo paralisar o seu negócio. “Por isso, nossos seguros são focados em proteções para garantir a continuidade dos negócios, seja uma rede de vestuário, bares e restaurantes, beleza, educação, viagem, entre outras”, completa Odete.

Para o segmento de franquias, a empresa oferece seguro Patrimonial com Responsabilidade Civil, para Pequenas Obras e Reformas de Engenharia, Seguro de Vida para funcionários. Além disso, a empresa dispõe de outras linhas com coberturas de Erros e Omissões (E&O) e Finança Locatícia, que também podem complementar o Programa dependendo do perfil da rede de franquias em qualquer região do país.

“Os produtos são personalizados, por isso nosso programa de seguros é uniforme, com apólices mais simplificadas, preços e coberturas adequadas de forma que o empresário franqueado não precise negociar uma apólice individual, gerando mais custo. As negociações são coletivas, mas as condições e contratações são particulares”, explica Odete em nota enviada à imprensa.

Outra novidade da marca para franquias, além dos seguros específicos para as operações das lojas, é a oferta de seguros de Vida, Viagem, PET, seguro de Automóveis e Residencial para pessoa física, ou seja, disponível para os empresários ou para seus funcionários.

“São soluções que proporcionam proteção e gestão de riscos para as operações e a continuidade dos negócios em casos de incidentes. Temos uma área dedicada aos franqueadas para que garante agilidade na entrega dos serviços”, afirma Odete.

Fundada em 1871, a Marsh está presente em 130 países e é uma das maiores empresas no segmento de seguros e gerenciamento de riscos do mundo. No Brasil desde 1955, a empresa conta hoje com mais de 1,5 mil funcionários distribuídos por nove localidades no país.

DEIXE UMA RESPOSTA