Com um modelo de negócio diferenciado, a Dank Idiomas chega ao mercado de franquias de educação com uma proposta atrativa para investidores e alunos. A marca trabalha com um formato de escola móvel, que permite flexibilidade aos alunos e, também, aos franqueados, que podem trabalhar em casa.

Além disso, esse é um modelo de franquia barata: o investimento para tornar-se franqueado é de 9,9 mil reais, valor que já inclui toda a implementação da unidade e o kit inicial de trabalho.

Fundada em 2008 pela professora Mariza Gottdank, a Dank é especializada no ensino de línguas estrangeiras e tem como carro chefe os cursos de inglês. A metodologia diversificada da marca busca trabalhar a conversação, a pronúncia e a escrita dos alunos, utilizando processos e materiais que permitem que pessoas com mais dificuldade sejam capazes de alcançar a fluência do idioma estudado.

Em seus dez anos de mercado, a Dank Idiomas atendeu mais de 1.200 alunos e resolveu expandir sua atuação lançando o sistema de franquias em 2018. A franqueadora entra no franchising com um plano forte de expansão: a meta é fechar o ano com 35 unidades franqueadas.

Método exclusivo de ensino

O modelo de negócio da Dank Idiomas é o de escola móvel: os alunos podem fazer as aulas em qualquer lugar, com flexibilidade de horários. Assim, é possível fazer as aulas em casa, no trabalho, em cafés e outros locais públicos ou na unidade da rede mais próxima. Caso não possa ou prefira não comparecer às aulas presencialmente, o aluno pode optar por fazê-las via Skype.

A Dank conta com professores qualificados e preparados para dar feedback continuamente aos alunos, por meio de avaliações escritas e orais.

Além disso, as aulas são desenvolvidas com base em um método exclusivo de ensino, que visa melhorar a fluência verbal dos alunos. A rede trabalha com o Natural Approach, método que baseia as aulas em assuntos e características com os quais o aluno mais se identifica.

Há também métodos de desbloqueio de conversação, além de um blend de atividades focadas na comunicação verbal. A rede conta ainda com softwares modernos de correção de pronúncia, que identificam o que pode ser melhorado e melhoram a fluência.

Através dessa metodologia, a Dank consegue que o aluno perca o medo e a vergonha na hora de falar um idioma estrangeiro, ganhando mais confiança e autonomia para comunicar-se.

Modelo de franquia

O formato de escola móvel também dá mais flexibilidade aos franqueados, que podem trabalhar em sistema home office, sem necessidade de instalar-se em ponto comercial e fazendo sua própria rotina. A operação precisa apenas de itens básicos, como mesa, cadeira, computador, conexão à internet e telefone.

Sem custos de instalação, o investimento para abrir uma unidade é o valor da taxa de franquia, que é de 9,9 mil reais. A rede não cobra taxa de publicidade e tem royalties isentos durante os três primeiros meses de operação.

Com estrutura enxuta e de baixo custo operacional, a Dank consegue oferecer aos franqueados um retorno rápido: com faturamento médio entre 9,8 mil reais e 22,8 mil reais, a franquia tem lucratividade estimada de até 45% e prazo de retorno de investimento a partir de seis meses.

Suporte e treinamento

Com ampla experiência no mercado de ensino de idiomas, a franqueadora oferece suporte e treinamento completos aos franqueados.

Os investidores recebem apoio na implantação da franquia, no planejamento de campanhas, promoções e na divulgação da unidade na região. A rede oferece ainda projeto de comunicação visual para redes sociais e layout básico para ambiente digital.

Os franqueados podem tirar dúvidas de forma rápida, em contato direto com a franqueadora por meio do Whatsapp e Skype.

O treinamento inicial pode ser feito tanto presencialmente, na sede da empresa em São Paulo, quanto online. Além disso, a rede também oferece treinamentos específicos para atualização dos franqueados em lançamentos de novos produtos e serviços.

A Dank Idiomas busca franqueados que sejam, preferencialmente, professores de inglês, espanhol ou outros idiomas. Ainda assim, empreendedores com outras formações também podem se tornar franqueados da marca, contratando professores para a operação.

DEIXE UMA RESPOSTA