O mercado de brinquedos e entretenimento não é estruturado apenas para as crianças. Pensada para atender um público majoritariamente masculino, a Desbravadores foi criada em 2016 e é especializada em jogos e vendas de equipamentos airsoft. A marca oferece aos clientes experiências em imersão em jogos de simulação com armas airsoft.

Os fundadores da marca analisaram o setor de airsoft no país e perceberam que a prática do esporte é limitada, uma vez que quem deseja jogar, precisa possuir equipamento. Por isso, a Desbravadores criou um sistema de operação em shoppings e galerias, oferecendo a prática do esporte de maneira acessível. O jogo consiste em simulações policiais, militares ou de recreação, com armas de pressão em que os jogadores devem atirar em projéteis plásticos não letais.

Com o sucesso da inauguração da primeira unidade em 2016, a Desbravadores investiu em expansão por franquias. Com dois anos de estreia no mercado brasileiro, a marca já conta com 21 unidades em operação e estima, até o final de 2018, chegar à marca de 30 unidades ativas.

Aos empreendedores interessados em um modelo de investimento da Desbravadores, a marca dispõe de três modelos de franquia, com valores de investimento que partem de 50 mil reais.

A primeira modalidade é o estande de tiro. Considerado o modelo de investimento mais simples de implantar, com uma metragem mínima de 40 metros quadrados. O estande de tiro é uma modalidade para prática dos públicos infantil, jovem e adulto, onde o cliente pode escolher o alvo e o equipamento de airsoft que deseja, e efetua os disparos, regulando a distância e a dificuldade que deseja.

A segunda modalidade é o de estande de tiro com circuito de invasão. Nesse modelo é possível ter as duas modalidades em uma loja, proporcionando duas formas de entretenimento individuais, sendo sua metragem mínima de 55 metros quadrados. O circuito de invasão é uma modalidade para jovens e adultos, onde o cliente, acompanhado por um instrutor, percorre um labirinto com obstáculos, atirando e derrubando alvos que são espalhados pelo local.

A terceira modalidade é estande de tiro com CQB. Nesta modalidade é possível implantar duas modalidades em uma única loja, proporcionando ao cliente a versatilidade da pratica individual ou em grupo. O CQB é uma modalidade para jovens e adultos, no qual haverá um combate com uma missão, entre time contra time, executando as mesmas práticas do paintball, porém em ambientes indoor (áreas cobertas). Esta é a prática perfeita para grupos de amigos ou famílias que querem se divertir juntos.

Em todos os modelos de franquia os valores de investimento em equipamento são voltados para materiais necessários para operação da loja. O empreendedor conta com identidade visual da marca e transferência de know-how sobre operações e negócios em airsoft.

O negócio promete um bom retorno, com payback rápido: a partir de cinco meses. O faturamento médio mensal é de 25 mil reais, com lucratividade de 29% a 37%, conforme o modelo de franquia.

Experiência de franqueados

Para Flavia, franqueada Desbravadores em Itabuna, na Bahia, o baixo investimento da franquia e o retorno da operação são destaques do negócio.

“Após pesquisas no mercado de franquias, a Desbravadores Airsoft me convenceu não só pelo crescimento, mas também por ser um negócio enxuto, que coube em nosso bolso. O crescimento da rede e a margem de lucro da unidade me deixaram muito feliz e satisfeita, desde o início do processo de abertura da loja”, afirma a franqueada.

Já Clênio, que comanda uma operação em Itu, em São Paulo, cita o suporte da rede como grande diferencial para o sucesso da sua franquia. Sem experiência prévia com empreendedorismo, Clênio contou com o apoio da franqueadora para consolidar seu negócio.

“Recebi e continuo recebendo a assistência contínua da franquia em treinamentos, informações sobre equipamentos, e na gestão da unidade. Com isso, consigo operar a unidade e o sistema Desbravadores com tranquilidade”, conta o franqueado.

A franqueadora oferece treinamentos presenciais que abrangem tanto a manutenção de equipamentos de airsoft quanto atendimento ao cliente e técnicas para jogos. Além disso, a rede disponibiliza treinamentos contínuos e suporte operacional permanente, presencialmente ou online.

A Desbravadores busca por franqueados em todo o território nacional. É importante que o empreendedor goste do esporte airsoft, possua experiências profissionais em gerência ou coordenação de empresas, preferencialmente em áreas relacionadas a esporte e entretenimento.

O franqueado também precisa possuir curso superior completo em qualquer área de conhecimento e ser maior de 25 anos. É importante que o franqueado esteja disposto a dedicar-se integralmente à operação e gestão da franquia.

DEIXE UMA RESPOSTA