Retorno rápido e rotina flexível são destaques da franquia Sem Aperto

0
55
franquia sem aperto principal 1

Ter um rápido retorno de investimento e poder contar com uma rotina de trabalho flexível são alguns dos grandes desejos dos empreendedores na hora de abrir uma franquia. Pensando nisso, a Sem Aperto aposta em um modelo de negócio que concilia essas duas características e mais: um baixo custo de investimento.

Atuando com foco em soluções financeiras, a Sem Aperto é uma rede de franquias baratas. Com modelo de negócio enxuto, de fácil operação e gerenciamento, a rede garante destaque entre os concorrentes ao proporcionar curto prazo de retorno de investimento.

Os franqueados atuam em modelo de franquia home based, o que diminui os custos com abertura e manutenção da franquia, e encontram suporte completo desde a inauguração até a rotina de operação da unidade.

Dentro das estratégias de soluções financeiras, a Sem Aperto tem, entre seus produtos, uma máquina de cartão própria, que oferece as melhores taxas para quem parcela vendas. A marca também possibilita soluções em parcelamento de débitos de veículos no cartão de crédito e boleto, carnê, entre outros produtos e serviços.

Para quem busca investimento em uma unidade Sem Aperto, o prazo de retorno é um dos pontos mais atrativos: de 12 a 16 meses.

Entretanto, o diretor da marca, Douglas Gonçalves, explica que o período de retorno de investimento pode ser ainda menor.

“Dentro das nossas franquias, observamos um prazo de retorno bem inferior. Existem unidades que retornam em quatro, cinco, seis meses. Isso acontece porque, além do baixo valor de investimento em uma unidade Sem Aperto, conforme a carteira de clientes vai aumentando, o retorno tende a se avolumar bem mais rápido”, afirma Douglas.

Os primeiros meses de operação da franquia são dedicados para que o empreendedor possa formatar a carteira de clientes, entender quais são os processos e procedimentos da Sem Aperto e, posteriormente, começar a crescer.

“Quando falamos que o retorno acontece em seis meses, tem mais relação com o quinto e o sexto mês de operação da franquia, períodos em que a unidade já tem um número maior de clientes, no qual o franqueado visualiza o retorno de investimento de fato”, comenta o diretor da rede.

O investimento em uma franquia Sem Aperto é de 18 mil reais, sendo possível realizar uma entrada de 4.608 reais, e parcelar o restante do valor em 24 vezes.

Rotina de negócio flexível

Operando a unidade em modelo home based, os franqueados encontram rotina flexível, sendo possível trabalhar em casa ou em ambientes coworking, por exemplo.

Para isso, é importante que o franqueado conte com um ponto de internet estável, computador, telefone e meio de transporte adequado para fazer visitas aos clientes.

Douglas explica: “se houver um espaço de nove metros quadrados, como um quarto vazio, esse pode ser o ponto de trabalho do franqueado, com computador e internet disponíveis para o trabalho. A rotina de trabalho acontece tanto dentro do escritório, quanto em visitas aos clientes”.

Os franqueados ficam responsáveis por realizar o estudo da região em que a unidade está instalada, entendendo os estabelecimentos comerciais e possíveis clientes na região onde atua. Após o estudo, o franqueado deve entrar em contato com os empresários, marcar reuniões e mostrar as facilidades dos serviços da Sem Aperto, evoluindo para o fechamento de contrato com o cliente.

“A unidade Sem Aperto é, fundamentalmente, comercial. Quando conversamos com os candidatos a franqueados, deixamos claro que é importante ter um perfil comercial, porque é importante atuar para resolução dos problemas dos clientes, além de trabalhar na prospecção dos mesmos”, esclarece Douglas.

Quando não está no escritório realizando a prospecção de clientes, o franqueado está ocupado em reuniões, agendando conversas com os clientes e buscando soluções para cada demanda. A rotina de negócio tem como foco o aumento da carteira de clientes e a venda dos serviços da marca.

A rede garante suporte na negociação com os clientes, que é sempre feita a quatro mãos. “No momento em que o franqueado está reunido com o cliente e precisa realizar uma condição especial, ele entra em contato direto com a franqueadora, sem nenhuma burocracia, por mensagem de Whatsapp mesmo. Nós consultamos a condição e estudamos se é possível prosseguir”, afirma Douglas.

Os franqueados Sem Aperto encontram ainda suporte completo em todas as áreas de gestão e operação da unidade, sendo que, na parte administrativa, o empreendedor tem acesso a um painel no qual é possível acompanhar a performance completa da unidade. A rede também oferece suporte em marketing.

Cadastre-se para saber mais sobre esta franquia:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui