O mercado fitness está em amplo crescimento no país – e a DoctorFit tem oportunidades atrativas para quem quer investir nessa área. Fundada em 2012, a DoctorFit se estrutura como uma rede de studios de treinamento, com foco em atendimento físico personalizado para públicos com necessidades diferenciadas.

Com modelo de franquia de studio com investimento a partir de 40 mil reais, a DoctorFit conta com 18 unidades franqueadas e uma unidade própria. Até o final de 2019, a rede tem como meta chegar 36 unidades ativas, com plano de expansão para todo território nacional.

O modo de atuação da rede se desenvolve a partir do DoctorFit System PRO, sistema criado pela Dra. Clarissa Simoni, profissional com formação em medicina e educação física. A DoctorFit se destaca ao proporcionar treinamento especializado para diferentes tratamentos, como hipertrofia, emagrecimento, fortalecimento muscular, além de problemas de saúde, como lesões musculares, cardiopatas e diabetes.

A DoctorFit também está preparada para atendimento de alunos em situações especiais, como cadeirantes e gestantes, por exemplo. A franqueadora ainda comercializa roupas e acessórios de marca própria.

Com sete anos de atuação no segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar, a DoctorFit concentra experiências bem sucedidas no mercado de esporte e fitness. A franqueadora garante suporte completo na montagem, organização e administração dos studios de treinamento, além de garantir treinamento e aperfeiçoamento técnico à equipe de funcionários da marca.

A rede conta com 19 studios em atuação, além de outros quatro em processo de abertura, que devem ser inaugurados ainda no primeiro semestre de 2019. São mais de 40 profissionais em atuando com foco em atendimentos personalizados, e mais de 1.500 alunos matriculados.

Franquia DoctorFit

Com valor de investimento que gira em torno de 40 mil reais a 70 mil reais, a DoctorFit trabalha com modelo de franquia em formato studio de treinamento.

Os pontos comerciais em que as unidades são instaladas devem medir, no mínimo, 70 metros quadrados, localizados preferencialmente em bairros residenciais. A unidade deve contar com salas amplas e climatizadas, com acesso à internet e com equipe de profissionais de educação física.

A DoctorFit tem oportunidades para novos franqueados em todo o Brasil. O franqueado deve conhecer conceitos de administração, como controle de receitas e de custos. Não é necessário experiência prévia em negócio da área ou formação superior.

O faturamento médio mensal fica entre 12 mil reais e 30 mil reais, com lucratividade de até 15 mil reais. O payback é rápido, com prazo estimado a partir de oito meses.

Suporte e treinamento

O treinamento acontece de forma presencial, na sede da DoctorFit em João Pessoa (PB), com duração entre três e sete dias. A rede ainda pode desenvolver treinamento online ou na unidade franqueada a ser inaugurada.

No treinamento, o franqueado entra em contato com questões de apresentação do negócio, administração geral do studio, comportamento pessoal, atendimento ao cliente, conhecimentos sobre anatomia, fisiologia, biomecânica, nutrição e treinamento físico.

A equipe de funcionários também recebe treinamento, organizado em dez horas, com abordagens sobre o método DoctorFit e utilização da plataforma.

A franqueadora garante ao franqueado auxílio na escolha do ponto comercial, serviços de orientação com prescrições específicas de treinamento ou orientações técnicas, além de manuais da franquia e montagem inicial do mix de produtos.

Se preferir, cadastre-se para saber mais sobre esta franquia:

DEIXE UMA RESPOSTA