Desenvolvimento de sistemas e softwares, projeção de apps para smartphones, criação de sites e outros serviços online: essas são as especialidades da Em Conexão, rede de franquias fundada em 2013.

Com projeto de expansão em franchising para todo o país, a Em Conexão espera fechar 2019 com 100 unidades ativas, oferecendo aos empreendedores interessados modelo de negócio home based, com investimento total de 6 mil reais.

Com seis anos de atuação no mercado tecnológico, a Em Conexão foi inaugurada com o intuito de conectar empresários, pequenas e médias empresas às novas tecnologias. Projetada pelo sócio Gevyson Andrade, a crença no potencial das tecnologias foi essencial para construção de pesquisas de campo, e o encontro de possíveis parceiros no Brasil e no exterior, essenciais para estruturar a forma de atuação da marca no país.

No ano de 2014, a Em Conexão firmou parcerias certeiras para o fortalecimento da presença no país, focando no carro chefe da marca: desenvolvimento de plataformas web. Atualmente, a Em Conexão se estruturou como uma rede de franquias especializada em diferentes ações tecnológicas.

Cenário de atuação da Em Conexão

O cenário de atuação da Em Conexão é um dos mais promissores do franchising. Com uma população que utiliza ativamente a internet para trabalho, estudo e lazer, os serviços online têm ganhado mais propulsão à medida que a internet transforma o cotidiano dos brasileiros. De acordo com uma pesquisa recente da Brain & Company, o Brasil ocupa a quarta posição no ranking mundial de países com maior número de usuários de internet: pelo menos 59% da população brasileira está presente no universo online.

Apesar do alto número de usuários, somente 18% das empresas brasileiras apostam em estratégias digitais, o que demonstra grande campo de atuação para marcas especializadas em serviços online.

Serviços Em Conexão

Com atuação essencialmente online, os clientes encontram uma gama de serviços, como criação de aplicativos iOS e Android, gerenciamento de documentos online, criação de sites, CloudMidia, estruturação de outros serviços, como portal da transparência, diário oficial, rádio web, sistemas de ouvidoria, entre outros.

Modelos de negócio

A Em Conexão trabalha com três modelos de franquia, que variam de acordo com os valores de investimento e modos de atuação da unidade no mercado.

Com investimento total de 6 mil reais, os franqueados Em Conexão atuam em modelo de franquia home based. O faturamento médio da unidade gira em torno de 40 mil reais, com prazo de retorno de dois a seis meses. Não é necessário contratação de equipe de funcionários.

O segundo modelo é o de franquia standard, que requer investimento de 20 mil reais. O faturamento médio é de 80 mil reais, com prazo de retorno de seis a 12 meses e taxa de lucro de 30%. Não é necessário ponto comercial para início das atividades.

A franquia premium é o terceiro modelo de negócio, com valor de investimento de 95 mil reais. A unidade precisa ter dimensões mínimas de 35 metros quadrados, e contar com o apoio de uma equipe de três funcionários. O faturamento médio é de 120 mil reais, com taxa de lucro de 40% e prazo de retorno de 12 a 24 meses.

A rede busca por empreendedores em todo o país, que se identifiquem com o segmento de atuação da rede e os serviços oferecidos. É importante que o franqueado tenha fácil relacionamento interpessoal, esteja atualizado às tendências mundiais da tecnologia e tenha disponibilidade para atuar dentro dos padrões estabelecidos pela franqueadora.

Suporte e treinamento

Os treinamentos acontecem de forma presencial, com complementação de conteúdo por meio de plataforma online. A franqueadora também organiza encontros quinzenais online.

A Em Conexão oferece suporte completo em administração, gestão de negócios, jurídico, assessoria de imprensa, assistência técnica e atendimento ao cliente. Os franqueados ainda encontram apoio nos setores de contabilidade e finanças, elaboração de manuais, gestão de qualidade, implantação da unidade, marketing.

Se preferir, cadastre-se para saber mais sobre a franquia.

DEIXE UMA RESPOSTA