Entrar para o mundo do franchising é o sonho de muita gente. Escolher o segmento que mais combina com o perfil de quem vai investir, objetivos para a carreira e status da economia do país, devem ser levados em conta na hora de optar por um modelo de negócio. Quem tem facilidade com vendas, ou tem aproximação com o universo de corretagem e seguros, pode se dar bem no segmento de franquias de crédito – e a Finnance é uma opção atrativa nessa área.

Fundada em 2014, a Finnance atua no mercado brasileiro como correspondente bancário das maiores instituições financeiras. A marca oferece soluções de crédito por meio das 40 franquias espalhadas por todo o país.

Os franqueados Finnance podem atuar em uma das três modalidades de negócio: home, loja e office. A equipe da franqueadora disponibiliza assessoria constante aos empreendedores, desde o momento da montagem da unidade, passando por contratação de equipe, treinamento e consultoria de campo.

As três modalidades de franquia trabalham com um mix diverso de serviços oferecidos pela franqueadora. A marca constrói soluções personalizadas e específicas para cada cliente, seja físico ou jurídico. A Finnance trabalha com cartão de crédito, consórcio, crédito consignado, crédito pessoal, crédito privado, financiamento e refinanciamento de veículos e imóveis. A marca ainda é especialista em previdência privada, seguro pessoal e de vida, e seguro de veículos.

Modelos de franquia

Os três modelos de franquia oferecidos pela Finnance se diferenciam nos valores de investimento, modalidades de atuação da unidade e do franqueado no mercado de crédito.

A franquia home exige investimento de 23 mil reais, e é ideal para quem procura abrir o primeiro negócio. Com baixo investimento inicial, a gestão da franquia é simplificada, possibilitando que o empreendedor trabalhe em casa.

Já os outros dois modelos contam com instalação em estrutura própria. Com investimento de 43 mil reais, o modelo office é voltado para empresários que buscam um local de trabalho padronizado. A franquia modelo loja, por sua vez, pede investimento de 83 mil reais, permitindo a comercialização de todos os serviços da Finnance.

Ao investir em uma franquia Finnance, o franqueado conta com treinamento inicial e permanente, o que auxiliará desde o momento de abertura da unidade, até o dia a dia de gestão da unidade.

A franqueadora disponibiliza ainda suporte na escolha e negociação do ponto comercial, no projeto arquitetônico e na implantação da unidade. O franqueado também recebe suporte contínuo em marketing e comunicação, além de acesso a software de gestão exclusivo.

Potencial de mercado

Os números do cenário econômico, mesmo em meio a tantos desafios, demonstram que o contexto de investimento é positivo. O Banco Central do Brasil avalia que o mercado de crédito deve crescer 3,8% em 2018, em comparação com o ano anterior. A projeção otimista se dá por conta da taxa SELIC (utilizada como base para o cálculo das taxas de juros) estar estacionada em 6,5%, após meses de quedas.

A Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi) prevê, para 2018, que a carteira de crédito de recursos livres para pessoa física deve subir 5%. Em cada carteira assinada para pessoas jurídicas, a Associação prevê crescimento entre 1,5% e 2%.

Já a Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais (CNSeg) e da Superintendência de Seguros Privados (Susep) estimam que o mercado de seguros deve crescer, após anos de baixo movimento. Segundo as instituições, o número de apólices e coberturas contratadas deve aumentar em dois dígitos em 2018.

Outro dado interessante é sobre a conjuntura de seguros contratados no país. A CNSeg e a Susep informam que quase 30% dos veículos do país possuem algum tipo de seguro. Já para as residências, somente 15% estão seguras. Estes números demonstram que o mercado de seguros encontra espaço para expansão no país, um bom momento também para as franquias de crédito e seguro.

Se preferir, cadastre-se para saber mais sobre a franquia:

DEIXE UMA RESPOSTA