*Este é um conteúdo patrocinado por anunciante.Parte de um mercado com grande demanda e com um método de vendas altamente eficaz, o Grupo Life é uma franquia de seguros que oferece modelos lucrativos a seus franqueados.

Com 20 anos de experiência no mercado, o Grupo Life iniciou sua expansão por franchising em 2017. Atualmente, a rede conta com dez unidades, sendo três próprias e sete franqueadas. O plano de crescimento da franquia é forte: a meta da franqueadora é fechar 2018 com 100 novas unidades ativas.

Os planos de expansão da rede são apoiados por um mercado forte. De acordo com projeções da CNSeg, o setor de seguros deve crescer até 9,8% em 2018. Além disso, o Grupo Life se especializa em um ramo promissor: o de seguros de vida.

“Desde sua fundação a essência do Grupo Life Brasil é o seguro de pessoas porque além de levar um bem de proporções gigantescas às famílias – na falta de um ente querido ou um infortúnio que possa a vir acontecer com o próprio segurado – também leva a quem comercializa este tipo de serviço/produto uma ótima forma de construção de riqueza”, afirma Bruno Carvalho, executivo do Grupo Life.

Com atuação em todo o território nacional, a franqueadora tem os estados da região Sul no foco da expansão durante o primeiro semestre.

Modelos de franquia

São quatro modelos de negócios disponíveis, com oportunidades tanto para quem deseja trabalhar em casa quanto para instalação de um escritório comercial.

O modelo home office é uma franquia de baixo custo. Sem a necessidade de arcar com a instalação da unidade, o investimento total nesse formato parte de 9,9 mil reais. O retorno é rápido, e deve acontecer a partir do oitavo mês de operação.

Já para investidores que vão atuar em um ponto comercial, são três diferentes formatos de escritórios. O investimento varia entre 40 mil reais e 200 mil reais, conforme a estrutura da unidade.

O modelo Office Easy é ideal para shoppings ou galerias, com área de 20 metros quadrados e capacidade para até quatro pessoas. O modelo Office Basic pede espaço de 50 metros quadrados e comporta até sete funcionários. Já o modelo Office Premium é mais completo, com estrutura de 100 metros quadrados e capacidade para até 25 funcionários.

A alta lucratividade é um dos pontos mais atrativos da franquia e varia de 30% até 70%, com faturamento médio anual de 25 mil reais a 600 mil reais.

Suporte ao franqueado

Para abrir uma franquia Grupo Life não é necessário ter experiência em corretoras de seguros, uma vez que a franqueadora oferece treinamentos completos para capacitação dos franqueados.

“Buscamos por um perfil de empreendedor com experiência em vendas ou que goste de pessoas, focado em aplicar o que aprendeu, ser orientado e que não deseja mais depender do patrão para elevar o nível de construção da sua história”, destaca Carvalho.

Na preparação para a inauguração da unidade, o franqueado passa por um treinamento inicial presencial de pelo menos 15 dias na sede da empresa. Além disso, a franqueadora disponibiliza material didático e acesso à Unilife, universidade corporativa da rede, com mais de 150 vídeos práticos.

O suporte é prestado pela franqueadora e por máster franqueados da região, incluindo interações semanais com o time de treinamento, back office, marketing, tecnologia, retenção e pós-venda.

Se preferir, cadastre-se para saber mais sobre esta franquia:

DEIXE UMA RESPOSTA