*Este é um conteúdo patrocinado por anunciante.Franquias de seguros vêm se mostrando uma ótima opção de investimento, já que esse mercado está em plena expansão. Em 2017, a previsão de crescimento consolidado do mercado está entre 9% e 11%, segundo a Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg).

A San Martin Corretora de Seguros é uma opção de marca consolidada para quem pensa em entrar no segmento através do franchising. No mercado desde 1995, a empresa se transformou em uma rede de franquias em 2014, compartilhando o know how que adquiriu ao longo do tempo com seus parceiros.

Atualmente, ela conta com mais de 347 unidades em todo o território nacional e com cerca de 50 mil segurados em todo o Brasil, estando presente em 25 estados.

Com baixo custo operacional, a marca permite que nos primeiros 180 dias o franqueado trabalhe no sistema home office. Após esse período, a unidade franqueada deve ser instalada em um ponto comercial com, no mínimo, 30 m2.

No que diz respeito à instalação de luminosos, adesivos e adequação do layout, a franqueadora oferece toda a orientação necessária ao empreendedor.

O perfil procurado pela San Martin é de candidatos que já tenham vivencia em gestão e que sintam-se atraídos pelo mercado de seguros.

O portfólio da empresa conta com diversos produtos, sendo os mais procurados os seguros de crédito pessoal, financiamento, consignado, financiamento habitacional, crédito com garantia de imóvel, capital de giro empreendedor, micro crédito e consórcio.

O investimento inicial da franquia vai de 20 mil reais a até 69,5 mil reais, com prazo de retorno previsto entre três a seis meses. A taxa de franquia é de 18,9 mil reais e os royalties são fixos, no valor de 655,9 reais mensais.

Suporte de primeira linha

Graças ao seu longo histórico de atuação no mercado, a San Martin conta com treinamento e suporte bem desenvolvidos para atender os franqueados. São disponibilizados aos parceiros da marca assessoria de marketing e de tecnologia da informação, apoio de vendas para consórcio, inspetorias para apoio técnico, sistema multicálculo para ajudar no dia a dia do franqueado, TV corporativa, sistema de gerenciamento operacional e uma plataforma de captação de leads que disponibiliza cotação online que é direcionada para os franqueados de acordo com o CEP da unidade.

Além disso, a franqueadora disponibiliza a Universidade Corporativa, onde os franqueados podem aprender, ainda mais, a experiência adquirida pela marca nesses anos no mercado, colocando todo o seu know how em prática.

COMPARTILHE
Artigo anteriorConheça os ganhadores do Selo de Excelência em Franchising 2017
Próximo artigo4 franquias de pizza cone para conferir
Graduada em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduanda em Gestão de Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, sua paixão é escrever e tem curiosidade sobre os mais diversos temas. Já trabalhou em editorias de entretenimento, esportes, saúde, bem-estar, PME e gestão de carreiras.

DEIXE UMA RESPOSTA