Especialista em crédito consignado, a Rio Sul ingressa no mercado de franquias de crédito oferecendo aos empreendedores uma taxa de franquia atrativa, aliada a um baixo custo de implantação do negócio.

Estruturada como uma franquia de crédito e intermediação de serviços financeiros, a Rio Sul atua em conjunto com uma rede de parceiros, que estudam oferecer a cada cliente soluções personalizadas de acordo com cada necessidade.

Como principal diferencial, a Rio Sul se destaca por ser uma processadora de crédito própria, o que garante qualidade do crédito e menores possibilidades de transtornos para tomadores e cedentes.

Quem pensa em investir no mercado de crédito encontra um cenário otimista. Segundo o Banco Central, o segmento deve crescer 3,8% em 2018, em comparação com o ano anterior. A taxa SELIC também informa dados otimistas: estacionada em 6,5%, após quedas constantes, as taxas de juros devem permanecer estáveis.

Para a Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi), a carteira de crédito de recursos livres para pessoas físicas deve crescer 5% ainda este ano. Para pessoas jurídicas, a Acrefi prevê avanço entre 1,5% e 2%.

Pensando exclusivamente no setor de franquias de crédito e seguro, a Associação Brasileira de Franchising (ABF) aponta que o segmento de Outros Serviços, em que as franquias estão inseridas, registrou crescimento de 9,3% no primeiro trimestre de 2018. As receitas das franquias do setor somaram 5,7 bilhões de reais no período.

É neste contexto que a Rio Sul vem ganhando espaço. Fundada em 2017, a empresa investiu em expansão por franchising no ano seguinte. Atualmente, a Rio Sul conta com três unidades franqueadas e projeta chegar a 25 unidades até o final de 2019.

As facilidades de crédito oferecidos pela marca são pontos de destaque no mercado. Com taxas mais atrativas, os créditos são disponíveis para aposentados, pensionistas, exército, aeronáutica, marinha, além de funcionários públicos federais, estaduais e municipais. A Rio Sul também trabalha com cartão consignado, crédito pessoal, consórcio, máquinas de cartão e seguros.

Para se estruturar no mercado, tem como base a experiência do fundador da Rio Sul, que atuou por mais de 30 anos em alguns dos maiores bancos de varejo do país. 

Franquia Rio Sul

Com investimento a partir de 80 mil reais, franqueados encontram modelo de franquia de loja, que pode ser instalada em ponto de rua ou andar comercial, com dimensões mínimas de 35 metros quadrados. A unidade Rio Sul precisa contar com a administração de um gerente, de preferência o próprio franqueado, além de quatro funcionários como operadores de telemarketing. 

As operações dos franqueados são centralizados na matriz da Rio Sul, o que proporciona maior tempo comercial para o empreendedor e reduz o custo operacional.

Assim, a franquia projeta um retorno atrativo. Com faturamento médio mensal de 300 mil reais e lucratividade de 7,5%, o retorno do investimento é rápido, estimado em menos de 12 meses.

A franqueadora busca por empreendedores que tenham experiência com vendas, desenvolvam boa comunicação e que saibam trabalhar em equipe para gerenciar os funcionários da rede. 

Suporte e treinamento

Os franqueados contam com treinamento inicial presencial, com duração de três dias na sede da franqueadora. Os treinamentos posteriores são realizados online, e o franqueado recebe suporte presencial periódico, orientado pela equipe de implantação e de gestão. A marca garante apoio com mailing de prospects, além de garantir acesso ao canal de Serviço de Apoio à Franquia.

A Rio Sul busca expansão para os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Minas Gerais.

Se preferir, cadastre-se para saber mais sobre a franquia: