FRANQUIAS DE ÓTICAS E FOTO

Franquia de óticas

INVESTIMENTO TOTAL

A partir de R$ 150.000

FRANQUIAS DE ÓTICAS E FOTO

As franquias de óticas ocupam uma posição interessante no mercado, trabalhando com produtos que são tanto uma necessidade para saúde e bem estar quanto um acessório de moda e, por isso, objeto de desejo. Com isso, esse é um mercado de pode render um bom negócio, com demanda constante e que atinge diferentes públicos. 
VANTAGENS
Apostando em uma franquia de ótica, é possível contar com toda a estrutura da rede, o que significa melhores condições comerciais para a compra de produtos e acesso aos laboratórios da marca. Além disso, pode-se contar com um calendário de lançamentos de novas coleções, o que permite manter um estoque atualizado conforme as tendências do segmento.
Nessa área há opções de franquias baratas, especialmente aquelas com modelos mais enxutos – quiosques ou franquias home based, que trabalham com venda direta de produtos. Há também redes que trabalham com modelos desenvolvidos para cidades pequenas, visto que o mercado de óticas vai muito além das grandes cidades. 
DESAFIOS
Atendimento de qualidade é um grande diferencial em franquias de óticas e foto. Aqui, é preciso saber lidar com diferentes gostos, necessidades e orçamentos dos consumidores para fidelizar clientes. Rapidez na entrega de produtos e uma boa construção de estoque também devem estar entre as prioridades do franqueado deste segmento.

SETOR EM NÚMEROS

35 MI
DE BRASILEIROS TÊM PROBLEMAS DE VISÃO
49.8 %
DA POPULAÇÃO MUNDIAL VAI PRECISAR USAR ÓCULOS ATÉ 2050
23 MIL
PONTOS DE VENDAS DE ÓTICAS NO BRASIL
7.4 %
DE CRESCIMENTO NO MERCADO ÓTICO EM 2017
25 %
É A EXPECTATIVA DE CRESCIMENTO EM FATURAMENTO DA MAIOR PARTE DAS ÓTICAS BRASILEIRAS PARA 2018
Preencha nosso cadastro rápido e receba este e-book gratuito sobre Franquias de Óticas no seu e-mail:
Mockup-Ebook_Guia prático franquias de óticas V2
Neste material você vai encontrar informações como:
  • Dados do mercado de óticas
  • Vantagens e desafios do setor
  • Valores de investimento em franquias
  • Opiniões de especialistas
Google+