*Este é um conteúdo patrocinado por anunciante.A Fruit Truck Point traz ao mercado uma proposta inovadora: uma franquia de açaí com modelos de quiosque atrativos, inspirados em food trucks.

A marca nasceu em 2016 como food truck, lanchonetes itinerantes que circulam pela cidade comercializando os mais diferentes tipos de comidas. Em poucos meses, a demanda cresceu e a marca se tornou conhecida em eventos relacionados ao mundo fitness por servir açaí e sobremesas com frutas. Foi então que os fundadores sentiram necessidade de expandir o negócio através de franquias diferentes e com layout marcante.

Em 2017, a Fruit Truck Point entrou no mercado de franchising com quiosques que mantém a identidade típica dos food trucks, mas os torna totalmente funcionais para shoppings, feiras, galerias, aeroportos e outros locais com grande circulação de pessoas.

Além dos layouts exclusivos, outras preocupações da rede são o atendimento e o produto. Todos os franqueados são treinados para oferecerem um atendimento cordial, amigável e familiar que conquista e fideliza o consumidor, além de incluir uma degustação do produto principal da marca: um açaí de alta qualidade produzido no Pará.

Além do açaí com toppings e coberturas, a marca oferece saladas de fruta, cupuaçu, fondue de frutas e petit gateau.

Perfil, suporte e treinamento

Em processo de expansão, a rede tem atualmente duas unidades próprias, cinco franqueadas e tem o objetivo de terminar 2018 com 31 unidades ativas. Para isso, busca franqueados a partir de 25 anos, residentes na Grande São Paulo, que tenham interesse no mercado de alimentação e varejo e possuam o desejo de atuar como gestores do negócio.

Ser muito bem organizado financeiramente e gostar de produtos e modelos de negócio inovadores também são características valorizadas pela Fruit Truck Point.

Quem tiver interesse, pode fazer um “test drive” – um dia de experimentação em que o futuro franqueado atua na operação de uma franquia. Dessa forma, o investidor pode avaliar o desempenho e os processos da operação antes de adquirir a sua unidade.

Além disso, a Fruit Truck Point oferece uma capacitação teórica de quatro horas mais 15 dias de treinamento prático. No primeiro mês depois da inauguração, o gerente de atendimento da marca ainda fará visitas na nova unidade para ajudar o franqueado com a adaptação e ajuste do atendimento.

A rede disponibiliza também consultoria comercial e financeira todos os meses para que o franqueado possa melhorar seu desempenho. Há ainda suporte por telefone, e-mail e WhatsApp para esclarecimento de dúvidas; já o pedido e controle de insumos é totalmente online garantindo agilidade e conforto ao franqueado.

Modelos de franquia

A Fruit Truck Point trabalha com dois modelos de franquia: o Tuc Tuc e o Penny Farthing, que podem ser instalados em espaços de 10 a 12 metros quadrados. Ambas as operações não necessitam de ponto de hidráulica e devem operar com pelo menos dois funcionários, além do gestor.

O quiosque Tuc Tuc se assemelha com os tuk tuk indianos, uma mistura de carro e moto que resulta em um veículo compacto e com muita personalidade. Já o Penny Farthing tem um design ainda mais único, em que um pequeno trailer é puxado por uma bicicleta retrô. Ambos os formatos de franquia podem ter assentos em volta do quiosque para acomodar os consumidores.

Toda a construção da operação é de responsabilidade do franqueadora, que entrega o quiosque pronto para funcionar em até 30 dias e com um estoque inicial correspondente a 5 mil reais em faturamento.

O investimento para abrir uma franquia Fruit Truck Point parte de 64 mil reais. Com faturamento médio mensal de 15 mil reais a 30 mil reais, a lucratividade do negócio é estimada entre 20% e 35%.

DEIXE UMA RESPOSTA