O ensino de idiomas movimenta um mercado forte no mercado brasileiro. Enquanto a maior parte das redes de franquias focam no ensino de inglês, a Hispania surge com outra proposta: a rede aposta em cursos de espanhol.

Atuando desde 1988 no segmento de serviços educacionais, a Hispania se posiciona no mercado como uma das empresas pioneiras no ensino de espanhol no país. A rede se destaca ao trabalhar com diferentes ofertas de ensino, podendo ser presencial na escola, na modalidade in company, ou a distância, com transmissão ao vivo entre professor e alunos.

A proposta metodologia da Hispania é inovadora: as unidades oferecem aos alunos a união entre experiência, tradição e referência no ensino do espanhol, presencial ou a distância, além dos cursos de português para estrangeiros. Com o objetivo de levar para todas as regiões do país a metodologia única de ensino de língua estrangeira, a Hispania aposta no universo do franchising, com o intuito de ser a primeira rede de franquias especializada no ensino de espanhol do Brasil.

Os alunos entram em contato com o Curso Dinámico de Español, método desenvolvido com foco no perfil dos brasileiros, por meio das diferenças e semelhanças entre as línguas portuguesa e espanhola. A proposta é que, em até um ano, os alunos conquistem fluência na língua escrita e falada. Para isso, as aulas focam em estímulo do raciocínio na língua espanhola, por meio de exercícios, aulas expositivas, atividades dinâmicas e recursos tecnológicos.

Os empreendedores interessados em apostar em uma franquia da rede encontram modelo de negócio de baixo custo de implantação, com estrutura física e operacional mais enxuta, além da garantia do sucesso do método de ensino da marca. As franquias Hispania tem foco de atuação em um mercado com grande potencial de consumidores, atendendo às demandas de mercado atuais.

O valor de investimento em uma unidade Hispania é de 38,4 mil reais, com capital de instalação de 12,4 mil reais. A franquia pode ser instalada em prédio comercial ou em casa, sendo que, no prédio comercial, é importante que a estrutura conte com uma recepção e duas salas com capacidade para até 10 pessoas. O modelo permite que o franqueado ministre aulas na unidades, em empresas da região ou na modalidade EAD.

A Hispania também trabalha com a modalidade de licenciamento, com foco no ensino a distância para o exterior. Neste modelo, o licenciamento dos cursos a distância são para a língua espanhola e também para português. A negociação é feita, de preferência, com instituições de ensino que desejam formatar a metodologia de ensino e modos de atuação no mercado, seguindo o modelo da Hispania.

O prazo de retorno de investimento é de seis meses.

Investimento total: R$ 38,4 mil
Taxa de franquia: R$ 19 mil
Royalties: não cobra
Faturamento médio: não informado
Prazo de retorno: 6 meses

COMPARTILHE
Artigo anteriorABF Franchising Expo 2019: principais tendências da feira
Próximo artigo16 franquias de quiosque lucrativas
Luísa Campos
Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto. Escolheu essa profissão pela paixão por escrever. Descobriu que pode se reinventar e continuar contando histórias de sucesso em negócios, tecnologia e inovação.

DEIXE UMA RESPOSTA