O segmento de acessórios é bastante atrativo para quem busca opções de franquias de moda, principalmente pela oportunidade de investimento reduzido. É o caso da Janice Joias, marca fundada em Florianópolis que se posiciona no segmento de acessórios, especializando-se na venda de joias e semi joias.

A Janice Joias estreou este ano no segmento de franchising e, até o final de 2019, a rede pretende contar com cinco unidades franqueadas. Para atrair investidores, a marca aposta em amplo sistema de suporte e treinamento, além de modelos de negócio de loja e quiosque com foco em lucratividade.

Atuando no mercado de joias desde 2001, a Janice Joias se tornou referência no mercado de acessórios ao proporcionar qualidade em todos os produtos vendidos e atendimento com diferencial na tratativa aos clientes.

Seguindo esta linha, a marca aposta na inserção no franchising, com projeto de expansão que coloca a qualidade dos produtos e atendimentos em primeiro lugar. Os franqueados encontram investimento seguro e lucrativo, com equipe própria para atendimento ostensivo durante todo o período de duração do contrato de franquias.

Com duas unidades próprias, o projeto de expansão da Janice Joias não foca em um alto número de unidades franqueadas. A rede aposta na qualidade dos serviços oferecidos aos clientes nas futuras unidades, além da realização e sucesso profissional dos franqueados.

Como destaque no mercado, a Janice Joias também aposta em produtos com excelente acabamento, qualidade das peças e política de atendimento diferenciado.

Franquia Janice Joias

Os interessados em uma franquia Janice Joias encontram dois modelos disponíveis para investimento: franquia de loja e de quiosque.

A modalidade de loja pode ser instalada em shopping centers ou pontos comerciais de rua, e apresentam valor de investimento total de 410 mil reais. O faturamento médio mensal é de 100 mil reais, com taxa de lucro de 24% e prazo de retorno de 16 meses. A estrutura da loja deve contar com dimensões mínimas de 40 metros quadrados, e equipe de, no mínimo, três funcionários.

Já os quiosques apresentam valor de investimento total de 110 mil reais. Neste modelo, o faturamento médio é estimado em 85 mil reais, com taxa de lucro de 20% e prazo de retorno do investimento de sete meses. A estrutura do quiosque deve contar, no mínimo, com 12 metros quadrados, com instalação em shopping centers. O franqueado deve contar com uma equipe de três funcionários.

Além destes modelos, é possível investir também na conversão de bandeira, o que reduz os investimentos iniciais.

A franqueadora busca candidatos com disponibilidade para dedicação ao negócio, com envolvimento diário no gerenciamento da unidade. É permitido também que o franqueado conte com um coordenador da unidade, com habilidades necessárias para administrar a franquia e que tenha recebido treinamento da marca.

Vantagens ao franqueado

Os empreendedores que apostam em um modelo de negócio Janice Joias contam com transferência completa de know how para início das operações, assessoria na escolha do ponto comercial, além de auxílio nos projetos arquitetônicos da unidade.

A franqueadora desenvolveu dois programas de treinamento que abordam todas as áreas de administração e operação das franquias, além do pré e pós inauguração.

O Programa de Treinamento ao Franqueado é um programa de capacitação pré e pós operacionais, em que são abordadas questões relacionadas à gestão da unidade, com simulações, dinâmicas de grupo, entre outras atividades.

O Programa de Assistência ao Franqueado é um programa de consultoria completo, com base em reuniões periódicas na unidade franqueada, em que são abordadas possíveis melhorias nos processos de operação do negócio, com foco no aumento da lucratividade.

As franquias Janice Joias podem ser instaladas em todas as regiões do Brasil.

Cadastre-se para saber mais sobre esta franquia:

DEIXE UMA RESPOSTA