Apostando nos bons ventos que sopram à favor das franquias de seguradoras, a Lien oferece seguros em todos os ramos. Com modelos de franquias baratas, a rede disponibiliza aos franqueados a oportunidade de atuar em um segmento em expansão, trabalhando em casa ou em ponto comercial.

Fundada em 2010, a Lien investiu em expansão por franchising em 2015 e, atualmente, possui três unidades franqueadas. Atualmente, o plano de expansão da rede está aberto para oportunidades em todas as regiões do país.

Buscando se destacar no segmento, a rede investe em diferenciais e atendimento personalizado. Com o objetivo de proporcionar segurança aos clientes, a Lien investe em consultoria especializada, que visa orientar e apresentar a proposta de seguro mais adequada às necessidades e ao perfil de cada cliente.

São mais de 30 companhias de seguros com as quais a Lien trabalha em conjunto, o que potencializa o conhecimento da marca em todos os ramos em que os seguros são oferecidos: automóvel, de vida, empresas de pequeno, médio e grande risco, transporte nacional e internacional, seguros garantia, de responsabilidade civil, entre outros modos.

Modelo de negócio

Aos empreendedores interessados em uma franquia, a Lien oferece os diferenciais de trabalhar em parceria com 30 seguradoras e 95 ramos de seguros. A marca ainda é certificada pela ABF, e oferece diversos recursos aos franqueados que favorecem retorno consistente e alta lucratividade.

São dois os modelos de franquia oferecidos pela Lien: home office e standard, ambos com investimento inicial de 10 mil reais.

No modelo home office, o franqueado administra a franquia de dentro da própria casa. O treinamento oferecido para este modelo é presencial e de cinco horas, destinado a somente uma pessoa, que pode ser o próprio franqueado ou um colaborador.

Já para o modelo standard, é necessária a instalação de uma unidade física. O treinamento deste modelo de franquia é presencial, com duração de dez horas, destinado aos proprietários da franquia ou colaboradores.

Mercado em expansão

O setor brasileiro de franchising demonstra bons resultados, mesmo com os desafios econômicos enfrentados nos últimos anos. No setor de franquias de seguradoras, o bom desempenho se deve a diversos fatores da economia brasileira.

O Banco Central estima que o mercado de crédito deve apresentar crescimento de 3,8% no ano de 2018. O crescimento em comparação com 2017 se deve à taxa SELIC ter estacionado no índice de 6,5%, após diversas quedas consecutivas – essa taxa é utilizada como base para os índices de juros.

Outro dado importante para o bom desempenho das franquias de seguros é sobre a carteira de crédito. De acordo com a Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi), a carteira de crédito dos recursos livres para pessoas físicas deve subir 5% em 2018. Já na carteira destinada às pessoas jurídicas o crescimento deve girar em torno de 1,5% a 2%.

A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais (CNSeg) e a Superintendência de Seguros Privados (Susep), avaliam que o mercado de seguros expira ótimo crescimento neste ano. Segundo as instituições, o número de apólices e coberturas contratadas deve aumentar consideravelmente, em relação ao ano anterior: quase 30% dos veículos no Brasil circulam com algum tipo de seguro, entre 12% a 15% das residências brasileiras são seguradas. As instituições estimam ainda que a contratação de seguros de vida também deve aumentar, uma vez que apenas 19% da população possui este tipo de cobertura.

Somente no primeiro trimestre de 2018, o segmento em que as franquias de seguradoras se encaixam registrou maior evolução, é o que informa a Associação Brasileira de Franchising (ABF). Nos três meses iniciais, o setor cresceu 9,3%, comparado com os meses de janeiro a março de 2017.

De olho neste mercado, a Lien busca novos franqueados em todas as regiões do Brasil. Para a implementação da franquia, a rede faz um estudo de viabilidade e avalia as particularidades de cada local. Há oportunidades inclusive para cidades pequenas.

Se preferir, cadastre-se para saber mais sobre a franquia:

DEIXE UMA RESPOSTA