Criada em 2007 em formato academia para formação e aperfeiçoamento de profissionais da beleza, a Makevator comemora uma década de atuação no mercado. Com quatro unidades no Rio de Janeiro e uma em São Paulo, a marca visa estar presente em todo o território nacional, gerando empregos e fortalecendo o reconhecimento da Makevator no país.

Idealizada por Vavá Torres, profissional da beleza e um dos maquiadores mais conceituados do Brasil, a marca foi lançada no mercado após o diagnóstico que no setor de beleza e caracterização, muitos maquiadores careciam de aperfeiçoamento e profissionalização.

A partir disso, aproveitando os horários vagos do trabalho como maquiador de uma das principais emissoras de televisão do país, Vavá começou a ministrar cursos de aperfeiçoamento de técnicas de maquiagem e caracterização.

Posteriormente, foi firmada parceria com Hugo Richard, que tinha na bagagem a gestão de diversas equipes de produção artística. Hoje, o profissional é o diretor executivo da marca e junto com Vavá Torres, promove conhecimento profissional àqueles maquiadores que estão ingressando no mercado ou para quem deseja aperfeiçoar técnicas.

Por meio da assessoria de imprensa, o idealizador da empresa afirma que a especialização e a profissionalização de maquiadores é essencial para o sucesso de qualquer trabalho.

“Poder repassar minha metodologia de trabalho para profissionais é um prazer; a área da beleza tem que ficar mesmo em evidência, pois exige estudo e dedicação. Por outro lado eu digo também que a sorte é o encontro da ação e preparação, então se você quer alcançar o sucesso, se aperfeiçoe sempre”, pontua Vavá.

O projeto de expansão da Makevator via franchising aconteceu em 2016 e, hoje, já conta com cinco unidades da marca: quatro delas nos bairros cariocas Barra da Tijuca, Copacabana, Freguesia e Tijuca; e uma em São Paulo, em Santo André.

Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), para abrir uma franquia Makevator o investimento parte de 170 mil reais. O prazo de retorno do capital investido é estimado em 24 a 36 meses.

Investimento total: R$ 170 mil a R$ 225 mil
Taxa de franquia: não informado
Royalties: 8% sobre faturamento bruto
Faturamento médio: não informado
Prazo de retorno: 24 a 36 meses

DEIXE UMA RESPOSTA