Melhorar a experiência do consumidor pode ser um grande trunfo para o crescimento de uma marca no mercado. Com esse objetivo, a Mestre-Cervejeiro.com anuncia o lançamento de um novo modelo de negócio, com conceito de autosserviço de chope artesanal.

A rede de franquias de bebidas especializada em cervejas artesanais que já conta com mais de 60 unidades em operação no Brasil, trabalhando com um catálogo com mais de 3,5 mil rótulos de cervejas artesanais nacionais e importadas, busca se diferenciar no mercado cervejeiro com o formato de autosserviço.

“O autosserviço proporciona uma experiência de compra exclusiva ao consumidor, que pode escolher a quantidade do chope que vai beber, como apenas experimentar, tomar meio copo ou copo inteiro, ou ainda encher o growler”, explica Daniel Wolff, fundador e diretor da Mestre-Cervejeiro.com, em comunicado divulgado à imprensa.

A primeira unidade do novo modelo foi inaugurada no Shopping Vila Velha, no Espírito Santo, e inicia agora sua fase de teste. Até então, o desempenho do autosserviço tem seu mostrado positivo: nos primeiros 21 dias de operação, a unidade já faturou cerca de 33,2 mil reais.

O formato de autosserviço conta com torneiras de chope, nas quais o próprio cliente pode escolher qual tipo de chope quer beber e se servir como desejar. Para se servir, o cliente compra um cartão pré-pago e pode consultar em uma tela todas as informações sobre as bebidas disponíveis – cervejaria, rótulo, estilo da bebida, teor alcoólico, descrição, cidade e país de origem, preço por ml, entre outros dados.

Segundo Wolff, a proposta é de que as lojas tenham sempre novidades para os clientes, disponibilizando diferentes tipos de chopes para cada torneira e trocando os rótulos conforme o consumo.

Quem já é franqueado Mestre-Cervejeiro.com poderá adaptar sua unidade para disponibilizar a estrutura de autosserviço, que inclui a estrutura de câmara fria e o sistema de torneiras. “A adaptação deve ser feita após análise do ambiente e a nova estrutura deve ser disposta para dentro da loja”, aponta Wolff.

Com investimento a partir de 185 mil reais, o modelo de autosserviço deve contar com, no mínimo, seis torneiras de chope. A unidade pede uma área a partir de 20 metros quadrados para instalação.

Até o final do ano, a Mestre-Cervejeiro.com espera inaugurar quatro novas lojas no modelo de autosserviço.

Investimento total: a partir de R$ 185 mil
Royalties: 4% do faturamento bruto
Faturamento médio: R$ 40 mil
Prazo de retorno: 18 a 24 meses

DEIXE UMA RESPOSTA