*Este é um conteúdo patrocinado por anunciante.Estabelecer os próprios horários de trabalho, administrar um negócio de dentro de casa, ter crescimento constante: estas premissas podem fazer parte do trabalho dos sonhos para muita gente. A Liguesite, rede de franquias especialista em marketing digital, é uma opção para quem sonha em seguir esse caminho.

Giovanni Ballarin colocou o sonho de adentrar no mundo dos negócios em prática ao optar pelo modelo de microfranquia home based. Há três anos Ballarin procurou a Liguesite por entender que, atualmente, qualquer empresa do país precisa ter planejamento e conhecimento sobre ferramentas que aceleram a performance do empreendimento, como as estratégias de marketing digital.

Ballarin inicou as vendas como franqueado no sistema porta a porta, com meta de 30 visitas por dia. Realizando treinamentos e seguindo as orientações e suportes da franqueadora, o empreendedor captou as expectativas de mercado e ajustou sua atuação como empreendedor. “Aos poucos, reduzi as visitas e aumentei a relevância digital da microfranquia com as campanhas na internet”, revela Giovanni.

Ainda no início das operações da franquia Liguesite, Giovanni atingiu resultados expressivos, faturando cerca de 20 mil reais. Apostando no perfil empreendedor e no modelo de franquias em que estava atuando, hoje o franqueado fatura entre 40 mil reais e 50 mil reais por mês.

Estratégias de atuação

A Liguesite oferece um modelo de negócio voltado para criação de sites e hospedagem, lojas virtuais, otimização SEO, Google Adwords, entre outras estratégias de marketing digital. Com estrutura pensada para que os franqueados possam otimizar seu desempenho, a franquia oferece soluções práticas para a rotina de trabalho – esse foi um dos motivos para o sucesso de Giovanni.

Durante seis meses, Giovanni contou com o auxílio de um designer contratado. Após o período de testes, percebeu que seria mais rentável terceirizar o serviço dentro da própria franquia, com o formato Web Compartilhado. Neste modelo, os franqueados desenvolvem projetos para outros franqueados.

A rede ainda oferece a opção de Google Compartilhado, com auxílio de franqueados que são hiper especializados em Google Adwords. Com estes sistemas de compartilhamento de conhecimentos e habilidades, o empreendedor consegue canalizar o tempo para se dedicar à gestão e às vendas da franquia.

Quando Giovanni registrava faturamento em torno de 30 mil por mês, foi feito um ajuste na parte gerencial. O franqueado entrou em contato com a Liguesite, explicou que desejava maior crescimento e a rede o ajudou a identificar as necessidades urgentes: era importante ter um fôlego administrativo. Assim, a esposa do empreendedor se tornou o braço direito do negócio.

O franqueado apostou em investimentos mais agressivos em campanhas do Google Adwords e links patrocinados, estratégias que impulsionam a visibilidade do negócio na web, garantem assertividade e maior lucratividade, com um detalhe importante: custo inferior às publicidades tradicionais.

Outro ponto importante para construção das estratégias de atuação de Giovanni, foram as análises de carência de mercado. Atualmente, existem 4 milhões de domínios registrados e, ao mesmo tempo, 18 milhões de CNPJs. Essas 14 milhões de empresas invisíveis no universo web, ou presentes somente nas redes sociais, poderiam significar uma boa oportunidade de negócio para a Liguesite.

Com o apoio da franqueadora, Giovanni consegue atuar neste cenário, mesmo sem conhecimento técnico, garantindo oportunidade de trabalhar em um segmento aquecido e com potencial de crescimento. Assim, o empreendedor identificou o cenário favorável e atingiu a marca de 350 clientes atendidos.

Para Giovanni, a relação construída com a Liguesite foi essencial para aplicação de energia de forma inteligente, através da parceria constante com a franqueadora. O empreendedor chama esta parceria de “diálogo encurtador de caminho”, ou seja, a equipe Liguesite oferece bagagem completa, da engenharia de computação ao jurídico, e se mostra constantemente disponível para suporte ao franqueado.

Sistema home based

Ao procurar por uma franquia home based, o empreendedor busca, além da redução dos custos de investimento, flexibilidade de horários. Ao aliar motivação, organização e perfil ideal para atuação, o empreendedor garante produtividade. Mas, importante: a disciplina deve ser ponto chave para gerenciar um negócio de dentro da própria casa.

Giovanni não abre mão de passar muito tempo com os filhos. Apesar da rotina de trabalho, os horários são flexíveis e o empreendedor consegue passar as manhãs com eles. “O trabalho faz parte da vida, e é importante que essa parte também seja boa. Caso contrário, não tem graça”, conta o franqueado.

Através de uma ferramenta exclusiva e intuitiva, a Liguesite oferece códigos otimizados e personalizados para cada projeto. Para evoluir, o franqueado precisa ser organizado e acompanhar a entrega, prazos e a qualidade de atendimento e dos serviços.

“O serviço precisa ser executado de acordo com o discurso de venda, para fidelizar e garantir meu diferencial competitivo”, diz Giovanni.

Performances como a de Giovanni, embora sejam consideradas um modelo, são reais e alcançáveis pelos franqueados da rede. “Não faltam vendas e clientes, mas é preciso trabalho direcionado para chegar até eles”, garante o empreendedor.

Para abrir uma franquia Liguesite, o investimento parte de 35 mil reais. Com faturamento médio de 15 mil reais, o lucro estimado de uma franquia chega a 40%.

DEIXE UMA RESPOSTA