Com as inaugurações, a rede passa a marcar presença na maior parte dos estados da região Nordeste – uma conquista importante em seu primeiro ano de expansão.
Além das novas unidades nas capitais da Bahia e do Ceará, a Acuidar tem sede em João Pessoa (PB) e também já conta com unidades em Campina Grande (PB), Recife (PE), Caruaru (PE), Natal (RN) e Teresina (PI).
A franqueadora tem oportunidades para candidatos de todo o Brasil, com franquias em funcionamento e em processo de abertura nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Mato Grosso e Minas Gerais.
Expansão na crise
A expansão da Acuidar não parou com a pandemia: nos últimos meses, foram quatro novas franquias inauguradas.
Por ser considerada parte do conjunto de serviços essenciais, as atividades da rede não pararam no período de quarentena mais restrita. A Acuidar oferece serviços de cuidadores para idosos, crianças, gestantes e adultos com alguma limitação ou em pós-operatório, atendendo em domicílio.
Para garantir a segurança de cuidadores e clientes nesse cenário, a franqueadora desenvolveu uma série de protocolos e orientações. Além disso, o modelo de negócio da franquia possibilita a atuação em home based, o que permite o gerenciamento a partir de casa.
O investimento para abrir uma franquia parte de R$ 28 mil. O potencial de retorno é atrativo, com faturamento médio mensal de R$ 160 mil e lucratividade de 15%. O prazo de retorno fica entre 6 e 15 meses.
Os franqueados recebem treinamento completo para início da operação, cobrindo as áreas jurídica, contábil, de recursos humanos, marketing, captação de clientes, técnicas de vendas, avaliação do paciente, captação, seleção e treinamento de funcionários.
A rede ainda disponibiliza um software de gestão, suporte operacional e de marketing.
Até 2021, a Acuidar espera atingir a marca de 50 unidades em todo o país.