Com a proposta de ter o milho como ingrediente principal das suas receitas, a Amore Milho é uma franquia que tem conquistado seu espaço no mercado de franchising, mesmo com o pouco tempo de atuação.
Fundada em outubro do ano passado, a rede já conta com mais de 70 unidades em funcionamento e prevê atingir 250 restaurantes até o final de 2022.
O responsável pela criação da Amore Milho, é o Grupo Restaura, que tem 30 anos de mercado e também é dono das marcas Restaura Jeans, Minha Lavanderia e Meu DNA.
➥ Confira também: 100 opções de franquias baratas (a partir de R$ 699)
A ideia de abrir uma rede especializada em milho veio de Paulo Conrad, diretor executivo da marca, após realizar uma viagem. “Eu estava na praça de alimentação de um shopping, esperando minha mulher, e vi uma aglomeração de pessoas que saíam muito rapidamente com um potinho na mão, já saíam comendo”, conta ele.
Após confirmar o que as pessoas estavam consumindo – milho -, o diretor concluiu que essa era uma oportunidade de negócio, visto que a maior parte dos brasileiros gostam deste alimento.
“A gente já havia pensando em investir em mais frentes no setor de alimentação, mas sempre nos deparamos com uma operação complexa, que necessitava muitos funcionários, amplo espaço e alto investimento. E a Amore Milho é exatamente o oposto disso: uma operação simples, com poucos funcionários e uma rentabilidade impressionante”, conta Conrad.
Modelo de negócio
Para se tornar um franqueado da Amore Minho, o investidor deve ter um aporte a partir de R$ 96 mil, um espaço comercial de apenas 35 metros quadrados e contar com uma equipe de dois funcionários.
Além disso, não é preciso que eles se dediquem o tempo todo na operação, pois a loja é autogerida e pode ser administrada pelo celular, tablet ou notebook.
Atualmente, a marca segue em busca de novos candidatos, principalmente nas regiões Sul, Sudeste e Centro Oeste do Brasil.