A novidade tem a tecnologia como principal aliada, já que o mercado autônomo não possui filas, não tem funcionários e também não exige que os compradores lidem com dinheiro ou cartão. Nesse modelo, o consumidor é quem cuida de todos os processos de compra, escolhendo os produtos e realizando o pagamento através de um aplicativo.
Segundo Rafael Matos, sócio fundador do grupo, a ideia é dar acesso a profissionais que possuem o horário comercial comprometido por conta do trabalho, ou que por algum outro motivo não conseguem comprar itens por aplicativos.
“Muitas pessoas não têm a chance de fazer compras via aplicativo de mercados para entregar na residência, pois nem sempre o horário de entrega bate com sua rotina de trabalho. Além de oferecermos a possibilidade de fazer pequenos lanches durante o expediente, sem necessidade de deslocamento. Nosso funcionário terá mais qualidade de vida, não precisa enfrentar filas, por exemplo, e realizar suas compras e pagamentos de forma independente”, explica Rafael.
Vale destacar que a reposição dos produtos funciona de forma inteligente, pois, conforme as vendas acontecem, são registrados os itens mais procurados e eles passam a ser priorizados nas reposições.
Primeira unidade da rede já é um sucesso
O primeiro mercado autônomo do grupo está localizado na sede do ATW Delivery Brands, e já vem demostrando boa aceitação entre seus colaboradores.
Além disso, para melhorar ainda mais a experiência dos funcionários, o grupo fechou parceria com a Market4u, para que os colaboradores contem com cerca de 500 itens de alimentação, limpeza e bebidas com preços equivalentes aos dos supermercados.