Trazendo uma novidade em suas opções de investimento, a rede de hamburgueria Busger prevê um crescimento de 20% em 2022.
Por conta do bom desempenho que o Busger conquistou nos últimos anos, mesmo diante da pandemia, a franqueadora avaliou que seria importante apostar ainda mais no delivery. Por isso, os sócios do Busger, Rodrigo Arjonas e Luciano Oberle, desenvolveram um formado de franquia dark kitchen.
“O investimento em uma unidade dark kitchen é financeiramente mais atrativo, uma vez que não é necessário adquirir ou adaptar os ônibus antigos, espaço que funciona como cozinha no caso das operações convencionais, que consagraram a nossa rede. Como as pessoas criaram o hábito de pedir os mais diferentes tipos de comidas para o consumo em casa, percebemos que é possível ter um negócio lucrativo dentro da cidade de São Paulo, onde nossa marca é conhecida e tem uma excelente procura, com investimento e operação mais enxutos”, explicam os sócios.
➥ Confira também: 100 opções de franquias baratas (a partir de R$ 699)
As franquias dark kitchen têm como foco exclusivo o atendimento em delivery. Por conta disso, dispensam um ponto comercial, funcionários para atender as mesas, entre outros elementos comuns em uma franquia de alimentação convencional.
A ideia dos empresários é que o Busger se expanda na grande São Paulo, além de cidades como Campinas e Sorocaba.
“Como sempre tivemos boa parte dos nossos endereços na capital, o atendimento que oferecemos sempre foi bem próximo e exclusivo. Assim, conseguimos oferecer um bom suporte ao franqueado. Agora, no entanto, com toda a bagagem e experiência que acumulamos, entendemos que é hora de levar a marca Busger para outras localidades”, revelam os sócios.
No novo modelo, a franqueadora pretende inaugurar três novas franquias, além de outras três no modelo convencional — em que as cozinhas ficam instaladas em ônibus antigos.