A Lugano, chocolateria tradicional de Gramado (RS) que produz 60 toneladas por mês de chocolate, pretende abrir cerca de 100 lojas novas nos últimos meses de 2022.
Recentemente, a companhia atingiu a marca de 200 unidades, mas pretende ir mais longe e terminar o ano com 300 pontos de venda em todo o Brasil. Do total de unidades, apenas 11 são próprias e as demais são franquias.
O que mais impressiona é que a Lugano começou o ano com presença em cerca de 50 cidades e passou a atender mais de 120 municípios já em julho! A expansão acelerada tem feito a franqueadora chegar mais próxima do crescimento de 40% que pretende ter em seu faturamento anual. Em 2021, a receita foi de R$ 80 milhões.
➥ Confira também: 100 opções de franquias baratas (a partir de R$ 699)
De acordo com o diretor de marketing e operações da Lugano, Jonas Esteves, muitas das novas franquias já estão previstas para abrir antes do Natal – momento em que costuma haver incremento nas vendas.
Para atingir esses resultados, a marca aposta em duas novas modalidades de pontos de vendas: quiosque em shopping e carrinho Le Chef. Os protótipos já estão desenhados e devem começar a ser comercializados nos próximos meses, junto com o modelo tradicional de loja física.