A CredFácil, rede de franquias financeiras que oferece soluções como consórcios, financiamentos e crédito consignado, anunciou que está ampliando seus serviços e que as mudanças devem resultar em um faturamento de R$ 500 milhões.
A companhia desenvolveu dois novos serviços: o Nome Limpoo, que tem como finalidade ajudar os clientes a se reestruturar financeiramente e pagar suas dívidas em um momento mais oportuno, e a Assessoria Tributária, que permite parcelar dívidas de empresas e de pessoas físicas que estão em dívida ativa junto à Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN).
“O que fazemos é entrar com um pedido judicial através da portaria, com o objetivo de reduzir até 100% das multas e juros dessa dívida. Com isso, o cliente pode obter uma redução significativa de 40% a 50% do valor total da dívida, parcelando em até 145 vezes”, explica André Oliveira, CEO da CredFácil, sobre a Assessoria Tributária.
➥ Confira também: 100 opções de franquias baratas (a partir de R$ 699)
Segundo o executivo, o plano de implementação dessas soluções foi impulsionado com a crescente demanda de pessoas endividadas no país.
“No ano passado, a inadimplência voltou a subir no país. Para se ter uma ideia, em dezembro, a quantidade de brasileiros que estavam nesta condição foi 3,58% acima do registrado no mesmo período em 2022, de acordo com o indicador da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e do Serviço de Proteção ao Crédito. Esse número mostra o potencial dos serviços que vamos oferecer e esperamos um aumento no faturamento dos franqueados de 25%”, detalha o CEO.
Para atingir o retorno esperado em 2024, a franqueadora também aposta na capacitação dos seus franqueados e fortalecimento das suas campanhas de marketing e publicidade. Até dezembro, a empresa pretende alcançar 1500 operações em todo o país.
“Nosso objetivo é expandir nossa participação no setor e, com os novos serviços, estimamos um aumento de 30% no faturamento da rede até o final do ano”, conta André.
Quem quiser investir no negócio deve ter afinidade com o segmento, habilidades para negociações comerciais, espírito empreendedor e de liderança, postura ética e confiabilidade e capacidade financeira.