Entretanto, mesmo sendo desafiadora, a opção de empreender é uma das mais escolhidas entre os casais que sonham em abrir um negócio próprio, pois, quando há um plano bem estruturado, ele tende a dar certo.
Além disso, ter alguém ao seu lado no gerenciamento de um negócio pode tornar essa atividade menos solitária e mais fácil, por somar recursos, unir habilidades, dividir as tarefas e por um manter o outro motivado.
No franchising essa é uma oportunidade que já trouxe sucesso para diversos casais, porque além da motivação que eles possuem, também contam com o apoio de uma rede experiente.
Para Simone Martins Perandré, franqueada do CEBRAC no Pará, trabalhar ao lado de seu companheiro é saber lidar com suas diferenças de pensamento. “Trabalhamos juntos há 16 anos e isso é para poucos. Escolhemos o CEBRAC, pois sabíamos que a marca era confiável, forte e rentável no mercado de trabalho. Aprendemos muito um com o outro. Paciência, parceria, respeito e saber separar o pessoal do profissional é essencial para fazer as coisas darem certo” explica a franqueada.
Se você também pensa em empreender junto com a pessoa amada, veja a seguir algumas dicas importantes para que essa decisão funcione efetivamente.
Faça uma boa divisão das tarefas considerando as habilidades que cada um possui
Um dos pontos que vocês devem considerar para empreender juntos é a divisão das tarefas, para que nenhum dos dois se sinta sobrecarregado. Para fazer isso, considere as habilidades que cada um possui e o conjunto de competências diferentes necessárias para o funcionamento do negócio.
Ofereçam apoio mútuo
Certamente, o empreendedorismo, assim como a vida, é uma jornada repleta de altos e baixos, inclui diversos desafios e nem sempre vocês estarão se sentindo motivados com o negócio.
Justamente por conta disso, é ideal que prestem apoio mútuo, especialmente em momentos de fragilidade emocional.
Estabeleça limites entre a vida pessoal e profissional
Gerenciar uma franquia tende a dar muito trabalho, exigindo uma dedicação grande dos empreendedores. Devido a isso, é fundamental que o casal saiba estabelecer limites entre a vida pessoal e profissional para que elas não virem uma coisa só.
Isso significa que é recomendado que eles mantenham a sua agenda de compromissos pessoais, que saiam juntos, conversem sobre outros assuntos, tenham momentos em família, e encontrem um equilíbrio saudável entre a jornada pessoal e profissional que terão.