O Divino Fogão, rede de restaurantes conhecida por servir comidas típicas da fazenda, teve um excelente resultado em 2023, tanto em termos de faturamento quanto em abertura de operações.
No total foram 25 novos pontos de vendas, que representaram um crescimento de 23% para a rede. Dessas inaugurações, 17 foram de restaurantes convencionais e oito no modelo de dark kitchens, somando mais de 210 unidades. A companhia também comemora um incremento de 15% nas vendas por delivery no ano passado.
Planos de crescimento do Divino Fogão para 2024
O Divino Fogão deve continuar em crescimento em 2024. Para isso, planeja expandir no Centro-Oeste, Norte e Sudeste do país, projetando ao menos 10 novas franquias, além de um acréscimo de 25% em sua receita.
➥ Confira também: 100 opções de franquias baratas (a partir de R$ 699)
O objetivo da franqueadora é atuar dentro de shopping centers e em novas cidades para a implantação de restaurantes e dark kitchens. Também é interessante a conversão de operações de terceiros em unidades da marca, aproveitando a estrutura e público já fidelizado.
“Os bons números nos mostram que 2023 foi um ano espetacular para o Divino Fogão. A parte de expansão segue a todo vapor, com o ingresso em novas cidades e/ou novos shoppings, além da chegada de empresários do que atuam no setor e investiram nas cozinhas invisíveis, ampliando seu faturamento e auxiliando a disseminar ainda mais a cultura de Comfort Food, que é a especialidade da rede, para mais pessoas. Para este ano, nosso objetivo é seguir firme com a estratégia de expansão, aumentando os negócios da marca com novas marcas de delivery“, explica Reinaldo Varela, fundador e presidente do Divino Fogão.
Dando início a esse plano, a franqueadora está ampliando seu portfólio nas plataformas de delivery, com objetivo de incrementar em 15% as vendas por este canal. Visando manter a excelência, também foi lançada uma ferramente online para qualificação dos seus colaboradores.