A rede de cafeterias Duckbill lançou recentemente o seu e-commerce. A loja virtual tem como público-alvo os “cookielovers”, como são chamados os clientes da marca, e deve comercializar produtos como camisetas, cafés especiais e acessórios.
“A ideia de investir em uma gama mais variada de produtos surgiu da necessidade de ultra-fidelizarmos os nossos clientes, criando uma comunidade em torno do lifestyle que a Duckbill defende”, explicou André Portugal, head de marketing da rede.
De acordo com o executivo, a companhia fez um estudo de tendências de mercado para determinar em quais tipos de produtos a Duckbill se encaixaria. Como resultado, a franqueadora investiu em itens de vestuários e acessórios para amantes do café.
➥ Confira também: 100 opções de franquias baratas (a partir de R$ 699)
Inicialmente, haverá uma central de distribuição exclusiva para as mercadorias da plataforma. Mas no futuro, segundo Portugal, é possível que seja autorizada a retirada dos produtos em unidades da rede.
Apesar de ser uma ação direcionada para o consumidor final, a novidade também deve impactar positivamente os franqueados, uma vez que o e-commerce fortalece a presença da marca no mercado.
“Todo o trabalho que temos na construção de uma marca forte gera como consequência outras demandas reprimidas. Clientes que não são mais meros consumidores e sim verdadeiros fãs da marca. Que se identificam com nossos valores, sonhos, desejos e posicionamentos. Esses fãs serão responsáveis por trazer outras pessoas parecidas com eles através do uso desses nossos produtos de lifestyle”, pontou André.
Atualmente, a Duckbill conta com quatro modelos de franquias e começou 2022 com 150 operações. Até dezembro, a expectativa da marca é inaugurar mais 80 franquias e alcançar R$ 100 milhões em faturamento.