Especialista e líder mundial em seu segmento, a ERA surgiu na Inglaterra em 1992. A expansão por franchising aconteceu no mesmo ano e, em 2004, a marca chegou ao Brasil. Atualmente, a rede possui 16 unidades franqueadas espalhadas pelo território nacional e, para 2018, a ERA tem como meta chegar a 25 unidades ativas.
A ERA surgiu no mercado com foco em auxiliar gestores de empresas a melhorar fluxo de caixa e diminuir gastos desnecessários – muitas vezes, desconhecidos pela maioria dos clientes. A metodologia de atuação foi estruturada em conhecimentos teóricos e é aplicada nos projetos como “Ten Step Process“, sendo capaz de garantir alto padrão de qualidade nos serviços prestados.
➥ Confira também: 100 opções de franquias baratas (a partir de R$ 699)
Com ampla experiência com fornecedores de diversos segmentos do mercado, os serviços desenvolvidos pela marca são voltados para análise e redução de gastos específicos. Todos os atendimentos foram construídos por meio de estudos envolvendo políticas de compras, processos e estruturas de preços.
As soluções são personalizadas, de acordo com as necessidades de cada negócio, e prezam por melhores condições de negociação, que resultam em economia em torno de 20% para cada empresa.
Com o objetivo de desenvolver comunicação eficaz e acesso às ferramentas de gestão empresarial, os consultores da marca foram habilitados por meio de treinamentos, programas de apoio, marketing global e recursos tecnológicos.
Diferenciais no mercado
O poder de negociação dos consultores da ERA é um dos pilares do diferencial da marca. Especialistas e líderes mundiais em gestão e otimização de custos fazem parte do time, com o intuito de manter relações de confiança com clientes e fornecedores.
A ERA atua para que fornecedores mantenham rentabilidade e consequente sobrevivência dos negócios. Todos os honorários são pagos pelos clientes com base nas economias alcançadas. A marca possui ainda uma política rígida de não obter qualquer tipo de benefício de qualquer fornecedor, garantindo que a ERA atue de forma transparente e imparcial.
Modelo de franquia
Com único modelo de franquia, o franqueado ERA atua em sistema home based, sem necessidade de possuir ponto comercial ou montagem de escritório. A rede permite também que o franqueado atue em coworking e não há necessidade de contratação de funcionários; o franqueado é livre para atuar de qualquer lugar do país.
É necessário que o empreendedor tenha formação acadêmica superior, sólida experiência corporativa e estabilidade financeira. A rede busca por franqueados que tenham experiência em gerenciamento de pessoas e orientação de vendas de serviços.
Para abrir uma unidade da rede, o investimento é de 159 mil reais. O faturamento médio é de 15 mil reais a partir do segundo ano de atuação, com lucratividade estimada em 40%.
A ERA tem oportunidades para novas franquias nas regiões Sul e Sudeste do país. No Nordeste e Centro-Oeste, a marca visa em áreas específicas que tenham alta densidade de empresas.