Os clientes encontram experiências e equipamentos modernos, que acompanham as evoluções tecnológicas dos jogos virtuais, além de ingressos para montanhas russas, simuladores e jogos diversos.
Com uma unidade própria e outras quatro franqueadas, a Hyperbox espera, até o final de 2020, contar com 40 unidades em operação em todo o Brasil.
➥ Confira também: 100 opções de franquias baratas (a partir de R$ 699)
Há dois anos no mercado, a Hyperbox VR foi estruturada a partir do know-how de um grupo de games consolidado no mercado de jogos. A proposta do grupo era de projetar um modelo de negócio capaz de promover diversão para públicos distintos.
Para isso, entre os meses de janeiro a março de 2018, início da marca, a empresa desenvolveu experiências com foco em áreas do entretenimento, para determinar qual seria o posicionamento no mercado e ações voltadas para aderência do público aos serviços.
A primeira unidade foi inaugurada em junho de 2018, no Shopping Metrô Itaquera, em São Paulo. A aceitação do público foi instantânea: os fundadores identificaram uma alta taxa de recorrência entre os consumidores, que voltavam à unidade Hyperbox para consumir novas experiências.
Diante dos resultados no mercado, a marca deu início às estratégias de expansão e, no ano seguinte, já contava com cinco pontos em operação e 50 mil tickets comercializados em três estados brasileiros.
Assim, a Hyperbox é, hoje, uma rede de franquias de games que se dedica ao entretenimento imersivo, por meio de equipamentos de realidade virtual. A marca também trabalha com a venda de tickets e de sessões para jogos e experiências, como montanha russa, simuladores de corrida, entre outros.
Os investidores que apostam em um modelo de negócio Hyperbox, encontram transferência completa de know-how. Os franqueados também têm a oportunidade de lucrar com a co-participação em eventos nacionais voltados para o universo dos games.
Como principais diferenciais de investimento na rede estão o ticket médio, bastante atrativo para a maioria dos frequentadores de shopping centers, e o prazo de retorno que varia de 12 a 16 meses.
Outra vantagem do modelo de franquia da rede é a gestão facilitada. Em muitos negócios, a gestão de estoque pode se tornar um problema que afeta diretamente no faturamento. Na Hyperbox, esse problema não existe: as franquias não precisam de estoque.
Franquia Hyperbox
A Hyperbox trabalha com dois modelos de negócio, que podem ser instalados em quiosque em corredor de shopping ou em modalidade loja pop-up.
As franquias de quiosque apresentam estrutura que varia de 12 a 16 metros quadrados, enquanto a área total das lojas varia de 25 a 45 metros quadrados. As franquias devem contar com uma equipe de dois a quatro funcionários, de acordo com a disponibilidade de tempo do franqueado.
Os valores de investimento variam de 99,9 mil reais, para unidade com sete posições para jogos e experiências imersivas; a 149,9 mil reais para unidades com oito posições.
As unidades apresentam faturamento médio mensal de 30 mil reais, com prazo de retorno de 12 a 16 meses. A lucratividade estimada fica entre 20% e 40%.
Os franqueados recebem treinamento presencial na inauguração da unidade e, no dia a dia de operação do negócio, os treinamentos são ministrados de forma complementar. O suporte é garantido de forma remota ou presencialmente, para as áreas comercial e técnico.
A Hyperbox busca por franqueados em todo o país, que se identifiquem com o perfil da marca, sejam dedicados ao negócio e gostem de trabalhar com temas relacionadas a tecnologia, lazer e varejo.