O carro chefe da FastCook são as marmicooks: marmitas personalizadas de acordo com a preferência de cada cliente. Todos os dias da semana a marca oferece cardápio diferenciado, e ainda proporciona ao cliente a possibilidade de complementar o marmicook com alguns adicionais, como grelhados de carnes nobres, frango ou peixe.
A marca investiu também em uma linha light e vegetariana, em um plano de atender a todos os clientes. Além das marmitas, a empresa também vende pratos executivos, com parmegiana, estrogonofes, grelhados e saladas especiais.
➥ Confira também: 100 opções de franquias baratas (a partir de R$ 699)
Para investir em uma unidade da rede, é necessário ter tempo disponível para dedicação integral ao negócio, além de perfil empreendedor. O investimento inicial parte de 100 mil reais.
A promessa é um retorno atrativo para o franqueado: com faturamento médio mensal de 70 mil reais, a taxa de lucro estimada é de 20%. O prazo de retorno do capital investido é de 18 meses.
Aos franqueados, a empresa garante exclusividade territorial, treinamento e aperfeiçoamento constante do empreendedor e da equipe FastCook.
Para implantação da unidade, a rede assegura o projeto arquitetônico elaborado por profissional especializado, seleção e negociação do ponto comercial. Para o dia a dia de trabalho, a empresa oferece programa de marketing estruturado e negociação qualificada de mídia.
O empreendedor ainda tem acesso aos manuais de operação da rede e apoio constante para avaliação do mercado, análise das expectativas do consumidor e da concorrência. A empresa oferece aperfeiçoamento constante das técnicas de gestão e de varejo.
Mercado consolidado
Além de um modelo de franquia de baixo custo, a FastCook tem a seu favor o fato de atuar em um mercado forte, o de alimentação com modalidade delivery.
Mesmo em cenários econômicos desafiadores, o setor de alimentação não deixa de conquistar bons resultados. No franchising brasileiro, esse é o segmento que mais fatura. De acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), as franquias de alimentação faturaram mais de 19,7 bilhões de reais no primeiro semestre de 2017. O crescimento em relação ao mesmo período do ano anterior foi de 5%.
Dentro deste mercado, a modalidade delivery tem ganhado cada vez mais espaço e já conquistou o gosto dos consumidores. Segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), os pedidos delivery contabilizaram um total de 9 bilhões de reais em 2015.
Atuando como franquia desde 2015, a FastCook Delivery busca franqueados em todo o país.