Guia Franquias de Sucesso

FranklinCovey inicia expansão por franquias no Brasil

franquia franklincovey

franquia franklincovey

No Brasil há 19 anos, a FranklinCovey se prepara para ampliar sua presença no país por meio do projeto de expansão por franquias. A iniciativa brasileira é pioneira na marca e pode ser adotada também pela holding nos outros países em que atua – atualmente, são 165 países com a presença da FranklinCovey.

“Trata-se de um projeto piloto que irá solidificar e expandir o modelo de negócios da empresa”, pontua o presidente da FranklinCovey Brasil, Paulo Kretly, em nota divulgada à imprensa.

Especialista em consultoria para desenvolvimento pessoal e profissional, a marca busca por investidores que tenham afinidade com a área de consultoria.

Para abrir uma unidade, a taxa de franquia é de 80 mil reais e o prazo de retorno do capital investido é estimado em 18 meses. Já o break even médio apontado pela rede é de sete meses.

Os franqueados recebem suporte constante da FranklinCovey Brasil, além de capacitação por meio de conteúdos exclusivos da franqueadora, com treinamentos presenciais e a distância.

“É um mercado promissor e, por essa razão, acreditamos no modelo de franquia. Essa ação irá nos permitir uma expansão mais acelerada, atingindo todo o Brasil em um menor período de tempo. Além disso, temos uma equipe com profissionais experientes na área de consultoria e, vários cases de sucesso no nosso setor, o que nos permite afirmar que teremos uma operação bem-sucedida para oferecer lucratividade e suporte aos franqueados”, comenta Paulo Kretly.

A FranklinCovey atua nas áreas de liderança, produtividade, execução, vendas e confiança e tem mais de 50 títulos publicados em português.

Com modelo de franquias lançado oficialmente em 2018, a marca já conta com quatro franqueados, localizados nas cidades de Campinas (SP), Goiânia (GO), Cuiabá (MT) e Campo Grande (MS).

Investimento: R$ 140 mil nos seis primeiros meses
Taxa de franquia: R$ 80 mil
Royalties: não informado
Faturamento médio: não informado
Prazo de retorno: 18 meses

Sair da versão mobile