Guia Franquias de Sucesso

Franqueados da Odontoclinic têm sucesso empreendendo em família

franqueados da odontoclinic tem sucesso empreendendo em familia

franqueados da odontoclinic tem sucesso empreendendo em familia

Empreender junto aos familiares é uma estratégia muito comum entre os brasileiros.

Afinal, além de somar recursos financeiros, essas pessoas já possuem um alto nível de confiança entre si e sabem que podem obter sucesso juntas — especialmente no franchising, onde encontram todo o conhecimento e suporte que precisam.

Pensando nisso que, Hugo Robertson, dentista especializado na área de implantes, decidiu fechar sua clínica particular e adquiriu uma franquia da Odontoclinic para empreender em família.

Segundo o seu relato, a competitividade no setor de odontologia afetou o fluxo de clientes que ele possuía, e essa foi a principal motivação para buscar uma rede de franquias com credibilidade, estrutura e tradição, como é o caso da Odontoclinic.

A escolha também foi motivada pelos processos sólidos, pelos profissionais que compõe a franqueadora e pelo posicionamento da marca. Em meio à pandemia, por exemplo, a Odontoclinic só cresceu: “a gente teve a notícia, no meio da pandemia, de que a rede teve um faturamento histórico, que bateu o dos anos anteriores. Isso nos dá uma perspectiva positiva”, afirma Hugo.

Empreendedorismo em família 

Visando tocar a unidade da Odontoclinic em família, Hugo Robertson conta com a sua esposa e suas duas filhas na operação do negócio. A esposa Sandra é administradora, a filha Beatriz é advogada, e Luiza é estudante de odontologia.

“Eu estou na área clínica, minha esposa coordenando o financeiro e o estratégico. A Luiza me ajuda na área clínica, me auxilia nas cirurgias, enquanto a Beatriz fica na parte administrativa, com a Sandra. São 14 horas de trabalho em família, estamos em um ritmo bastante acelerado, mas é muito prazeroso”, conta Robertson.

Por conta da experiência positiva, o franqueado já pensa em expandir depois que sua filha mais nova se formar como dentista. O objetivo é abrir uma nova unidade para ela começar a carreira.

Apesar de também ter desafios, o trabalho em família pode ser muito vantajoso porque proporciona o crescimento em conjunto e ainda permite que elas tenham um relacionamento mais próximo!

Se você também gostaria de investir na área de odontologia – seja em família, ou não -, não deixe de conhecer a Odontoclinic! Clique no botão abaixo e cadastre-se para receber mais informações: 

Odontoclinic

Investimento: R$ 228.000
Faturamento: R$ 140.000
Prazo de Retorno: 24 até 36 meses

Sair da versão mobile