Com investimento a partir de 4,5 mil reais, um dos menores em todo o país, a rede trabalha com uma mídia alternativa, bastante estratégica.
Ligada a um produto de consumo diário – já que todos os dias pessoas vão a padarias, supermercados entre outros pontos comerciais para comprar pão e, inevitavelmente, levam a embalagem para casa – a marca tem grande potencial de crescimento.
➥ Confira também: 100 opções de franquias baratas (a partir de R$ 699)
Fundada pelo jornalista e empresário Daniel Costa em 2016, e lançada ao mercado no primeiro semestre de 2017, a Paper Pão adota a economia criativa como pilar de desenvolvimento.
Para fazer parte da rede, o empreendedor deve pagar uma taxa de franquia de 4,5 mil reais, valor que pode ser parcelado em até 12 vezes no cartão de crédito. A franqueadora não exige capital de giro nem capital de instalação, visto que não é necessário um ponto comercial, mas é aconselhável o franqueado ter uma reserva para se manter nos primeiros meses até obter o retorno investido.
Os royalties não são cobrados nos quatro primeiros meses da franquia. Após o período de isenção, a taxa passa a ser de 200 reais ao mês.
A média de faturamento mensal de uma unidade Paper Pão fica entre 8 mil reais e 15 mil reais por tiragem, com taxa de lucro que varia de 35% a 45%. Com isso, o prazo de retorno do capital investido é rápido: a partir de quatro meses.
A marca ainda conta com modelo de negócio diferenciado, permitindo flexibilidade ao franqueado. O trabalho pode ser feito em home-office, sendo necessário, apenas, um notebook, um bom celular, e acesso à internet. Além de dispensar ponto comercial, a rede também elimina a necessidade de estoques.
A Paper Pão busca franqueados que estejam em busca de uma segunda fonte de renda, que gostem da área comercial, de vendas, representantes comerciais, trabalhadores autônomos, novos empreendedores, profissionais desempregados e investidores com baixo capital.
Treinamento e suporte de qualidade
Para iniciar as atividades, a rede oferece ótimo suporte aos franqueados, estando disponível online por Skype, chat, Whatsapp, telefone e e-mail sempre que necessário.
Além disso, a Paper Pão oferece treinamento inicial presencial na franqueadora ou online, facilitando o dia a dia do franqueado. A marca também oferece treinamento de reciclagem, no qual aborda situações rotineiras da franquia, vendas e demais assuntos pertinentes ao negócio.
O franqueado recebe ainda um amplo suporte, contando com um acompanhamento passo a passo e com uma robusta estrutura oferecida pela franqueadora. Além de suporte técnico, as franquias da rede recebem apoio ao marketing e manual de implantação e processos.