Guia Franquias de Sucesso

Franquia Akasa do Açaí custa menos de R$ 100 mil

franquia akasa do acai

franquia akasa do acai

Receita exclusiva de açaí, com entregas delivery e promoções que acontecem diariamente. Estes são os diferenciais da Akasa do Açaí, uma empresa mineira especializada em venda de produtos feitos à base do creme de açaí. 

Com sede em Varginha, Minas Gerais, Akasa do Açaí surgiu no mercado com produtos e atendimento diferenciados. A especialidade da marca é a venda de produtos à base de açaí, oferecidos na tigela, copo, taças, barca e no modo self service. Com amplo cardápio e vários complementos, a empresa conta com um setor de qualidade e uma equipe bem treinada. Além disso, o objetivo da rede é oferecer aos clientes um atendimento personalizado.

O açaí é da Akasa do Açaí fabricado com receita exclusiva, podendo ser entregue a domicílio, em embalagens seguras e com possibilidade de pagamento por cartão de crédito ou débito. Para promover a fidelização dos clientes, a empresa investe em promoções diárias, o que estimula também o conhecimento dos produtos da marca.

Nas unidades, toda a área de preparo do açaí está visível para os consumidores, o que assegura a confiança no produto oferecido pela marca. A estrutura do ponto de venda permite que os clientes se sirvam com praticidade, seguindo todas as normas de higiene.

Com prazo de retorno entre 12 e 24 meses, a empresa oferece modelo de franquia de loja de rua, com investimento total de 78 mil reais a 108 mil reais. A unidade deve ter entre 60 e 150 metros quadrados, e deve ser instalada em pontos movimentados, em cidades ou regiões de pequeno a grande porte. A marca sugere que a franquia esteja perto de igrejas, praças ou academias, para maior atração dos clientes.

O primeiro franqueado da rede, Felipe Teixeira, administrador da unidade de Três Pontas (MG), afirma que investir em um negócio da marca é uma ótima oportunidade para se lançar no mercado.

“Eu conheci a Akasa do Açaí há alguns anos, sendo apenas um cliente que apreciava um produto saboroso e de ótima qualidade. Passado algum tempo, tive a oportunidade de trabalhar em uma das lojas e aprender de perto todo o delicado processo executado por eles e, com isso, descobri minha paixão profissional”, conta Felipe.

A Akasa do Açaí pretende expandir por todo o estado de Minas Gerais e para São Paulo, buscando por franqueados que tenham disponibilidade para gerenciar o novo negócio com dedicação. É importante possuir habilidades para gestão de pessoas, além de capital disponível para investimento.

Com quatro unidades próprias, Akasa do Açaí iniciou a expansão por franchising em 2016. Atualmente, são três unidades franqueadas, com planos de encerrar 2017 com dez lojas ativas.

Sair da versão mobile