Guia Franquias de Sucesso

Com franquia de seguros barata, Wichmann busca franqueados

franquia wichmann

franquia wichmann

Atuando no setor de franquias de corretora de seguros há quase três décadas, a Wichmann conta com mais de 300 franqueados em todo o país. Com modelo de franquia enxuto, o investimento parte de 15 mil reais e possibilita que o franqueado atue em modelo home based. A franqueadora pretende encerrar 2018 com 100 novas unidades e, para tanto, busca franqueados em todas as regiões do Brasil.

No modelo de negócio da marca, o empreendedor atua como corretor de seguros. A Wichmann trabalha com 18 tipos de seguros, voltados para automóveis, acidentes pessoais, seguro empresarial, para condomínios e imobiliários, seguro de veículos, consórcios, seguro de vida, previdência privada, fiança locatícia, seguro viagem e planos odontológicos.

Com conceito de multimarcas, a Wichmann trabalha em conjunto com outras 30 seguradoras parceiras, estratégia que garante aos clientes melhores serviços alinhados com melhores preços.

O franqueado trabalha na rotina da unidade com o auxílio de inteligência artificial, no qual 90% das tarefas operacionais do corretor de vendas são facilitadas por meio da tecnologia.

Mercado de seguros

As franquias de corretora de seguros conquistam os empreendedores pelos modelos enxutos e baixo investimento. A possibilidade de um modelo de franquia de fácil gerenciamento está no modo de atuação da unidade: o franqueado fica responsável pela função de corretor, prospectando novos clientes e intermediando os processos entre a instituição financeira e o tomador de crédito ou segurado.

As franqueadoras de seguros apresentaram bom desempenho, conforme dados do segmento de franquias. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), no primeiro trimestre de 2018 o segmento de serviços e outros negócios demonstrou evolução satisfatória, com alta no faturamento de 9,3%, em comparação com o mesmo período do ano passado. A receita total das marcas do segmento atingiu 5,7 bilhões de reais.

A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais (CNSeg) e a Superintendência de Seguros Privados (Susep) estimam que o mercado de seguros deve continuar crescendo no país. O número de apólices e coberturas contratadas deve subir em dois dígitos, em comparação com o ano anterior.

Os números de contratação de seguros no país pintam um cenário de possibilidade de crescimento para franquias: os órgãos informam que quase 30% dos veículos particulares do país não possuem nenhum tipo de seguro, e somente 15% das residências brasileiras estão seguradas, números que apresentam um mercado de alta exploração e crescimento para negócios no setor. Além disso, apenas 19% dos brasileiros possui seguro de vida, indicando outro ramo que as franquias de seguradoras podem explorar.

Franquia Wichmann

Com investimento entre 15 mil reais e 30 mil reais, a Wichmann possibilita que os franqueados atuem em modelo home based, sendo necessário apenas computador e acesso à internet.

Além do perfil empreendedor necessário para atuar em qualquer tipo de negócio, a marca busca por franqueados que desejam atuar em um negócio lucrativo. A Wichmann também busca empresas, escritórios de contabilidade, advocacia, imobiliárias e revendas de veículos.

O investimento em uma franquia Wichmann proporciona rápido retorno de investimento, com prazo estimado a partir de seis meses. A taxa de lucro gira em torno de 30%, com faturamento médio mensal de 30 mil reais a 100 mil reais.

Aline, franqueada de Taquara (RS), investiu na franquia Wichmann buscando expansão de um negócio do ramo imobiliário. A empreendedora recebeu treinamento completo e suporte para rentabilidade nas vendas de seguros.

“Estamos no dia a dia desenvolvendo novas habilidades, muito empenhados e felizes com os resultados. Estamos muito satisfeitos, principalmente com a assessoria da Wichmann, que desempenha um papel importante para que a gente consiga desenvolver novas habilidades no segmento de seguros”, comenta a franqueada.

Os franqueados têm acesso à universidade Wichmann para treinamento à distância, além de contar com apoio jurídico, central de atendimento e suporte operacional remoto.

Sair da versão mobile