Para fazer parte da rede, o investimento inicial varia de 12 mil reais a 40 mil reais, sendo que a marca conta com dois modelos de negócios: home based e standard. A taxa de franquia varia entre 12 mil reais e 15 mil reais, sendo que a média de faturamento mensal fica na casa dos 25 mil reais.
Ao integrar o time da Fácil Seg, o franqueado faz as divulgações, campanhas e visitas nas principais empresas de sua região para fechamento de parcerias e implantação dos produtos e portfólio da marca.
➥ Confira também: 100 opções de franquias baratas (a partir de R$ 699)
A Central de Operações da Fácil Franchising fica responsável por todos os demais processos: efetivações, vistorias, sinistros, treinamentos de produtos, acompanhamento de emissão de apólices, parcelas, endossos e cancelamentos, recebimento de comissões e repasses.
A marca oferece ainda suporte completo aos franqueados, respondendo por todas as funções operacionais dos seguros, facilitando o dia a dia dos franqueados e aumentando seu tempo e seu foco na comercialização de seguros.
Para isso, a rede conta com equipe capacitada para oferecer treinamento inicial, software de gestão, suporte técnico, sinistros, apoio ao marketing e jurídico, assim como manual de implantação e de processos.
Mercado em expansão
Enquanto muitos setores diminuíram no ano passado, o mercado de seguros registrou um crescimento nominal de 8% entre janeiro e agosto de 2016.
Em 2017, a previsão de crescimento consolidado do mercado está entre 9% e 11%, segundo a Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg).
A Fácil Seg é uma opção de investimento para quem quer aproveitar este potencial, com baixo investimento inicial e sem precisar de estrutura operacional própria.