“Existe algo que a faculdade não ensina: empreender. Devido a isso, o franchising é uma excelente maneira para encurtar caminhos. As franquias da Stuqui Projetos oferecem ao investidor um negócio já formatado e pronto. Nós cuidamos desde o RH e administração até mesmo o marketing e comercial. O arquiteto fica focado apenas naquilo que ele sabe fazer de melhor. É uma excelente maneira para alguém que saiu da faculdade entrar no mercado de trabalho sem se sujeitar aos primeiros passos tradicionais, como um estágio ou um emprego com um baixo salário”, comenta Hiago Stuqui, fundador da Stuqui Projetos.
Na prática, o franqueado deve atender os clientes direcionados pela franqueadora. A rede trabalha em três setores: vistoria técnica, avaliação de imóveis e laudo de patologias. O franqueado pode realizar um, dois ou três serviços. Quanto maior o leque de serviços do franqueado, maior também a sua remuneração.
“A Stuqui Projetos é também uma forma para pessoas que querem mudar do Brasil e iniciar um negócio em Portugal. Para esses, nós auxiliamos tanto com os vistos necessários para empreender no mercado lusitano quanto também na captura de clientes. Isso tudo com o benefício de além de ser dono do próprio negócio, atuar no mercado que estudou”, finaliza Hiago.