Para apoiar os franqueados diante da crise do Covid-19, o Fran’s Café anuncia a suspensão das taxas de royalties e de publicidade. A medida se estende a todos os franqueados da rede, e a suspensão é de 100% do valor das taxas.
Além de suspender as taxas dos franqueados, o Fran’s Café também buscou renegociar prazos, isenções e descontos com seus parceiros comerciais.
A franqueadora procura flexibilizar as condições nas cobranças de locação de maquinários, adiamentos de boletos e negociação de aluguel para os dias em que as lojas estiverem fechadas, respeitando as medidas de quarentena e isolamento social.
➥ Confira também: 100 opções de franquias baratas (a partir de R$ 699)
“Desde que as primeiras medidas restritivas começaram a ser anunciadas nas cidades onde temos lojas, começamos a pensar nas atitudes que poderíamos tomar para que os franqueados pudessem ser apoiados”, afirma Francisco Conte, diretor da rede Fran’s Café, em nota divulgada à imprensa.
Em conjunto às ações de impacto financeiro, a franqueadora também está investindo em qualificação e informações para os franqueados em modalidade EAD.
Por meio da plataforma online de ensino da marca, a Universidade do Expresso, franqueados e colaboradores podem acessar diferentes cursos de capacitação.
“Com os cursos, todos se manterão atualizados e capacitados para voltar ao trabalho quando tudo isso passar. Além disso, toda a equipe da rede está online e de prontidão para atender às demandas das lojas”, informa Conte.
No total, são 16 cursos para franqueados, 16 para cargos de gerência, oito para coordenadores e três para atendentes. Há ainda dois cursos gerais, para toda a rede: “Boas práticas em manipulação de alimentos” e “Atendimento excelente em vendas”.
Com 90 unidades em todo o Brasil, o Fran’s Café é uma das mais tradicionais redes de franquias de cafeteria do país.