Guia Franquias de Sucesso

Fran’s Café suspende cobrança de taxas dos franqueados

Francisco Conte diretor de marketing Frans Cafe

Francisco Conte diretor de marketing Frans Cafe

Para apoiar os franqueados diante da crise do Covid-19, o Fran’s Café anuncia a suspensão das taxas de royalties e de publicidade. A medida se estende a todos os franqueados da rede, e a suspensão é de 100% do valor das taxas.

Além de suspender as taxas dos franqueados, o Fran’s Café também buscou renegociar prazos, isenções e descontos com seus parceiros comerciais.

A franqueadora procura flexibilizar as condições nas cobranças de locação de maquinários, adiamentos de boletos e negociação de aluguel para os dias em que as lojas estiverem fechadas, respeitando as medidas de quarentena e isolamento social.

“Desde que as primeiras medidas restritivas começaram a ser anunciadas nas cidades onde temos lojas, começamos a pensar nas atitudes que poderíamos tomar para que os franqueados pudessem ser apoiados”, afirma Francisco Conte, diretor da rede Fran’s Café, em nota divulgada à imprensa.

Em conjunto às ações de impacto financeiro, a franqueadora também está investindo em qualificação e informações para os franqueados em modalidade EAD.

Por meio da plataforma online de ensino da marca, a Universidade do Expresso, franqueados e colaboradores podem acessar diferentes cursos de capacitação.

“Com os cursos, todos se manterão atualizados e capacitados para voltar ao trabalho quando tudo isso passar. Além disso, toda a equipe da rede está online e de prontidão para atender às demandas das lojas”, informa Conte.

No total, são 16 cursos para franqueados, 16 para cargos de gerência, oito para coordenadores e três para atendentes. Há ainda dois cursos gerais, para toda a rede: “Boas práticas em manipulação de alimentos” e “Atendimento excelente em vendas”.

Com 90 unidades em todo o Brasil, o Fran’s Café é uma das mais tradicionais redes de franquias de cafeteria do país.

1

Fran’s Café

Investimento: R$ 250.000 até R$ 400.000
Faturamento: Não informado
Prazo de Retorno: 24 até 36 meses
Sair da versão mobile